O bolinho de tapioca, receita simples e prática que o canal culinária com Gilberto está nos ensinando, nada mais é do que uma delícia irresistível ideal para saborear num lanche da tarde ou numa reunião informal com amigos. Confira o passo a passo, faça, é tudo de bom!
Como fazer bolinho de tapioca
Para fazer bolinho de tapioca vamos precisar de leite, manteiga derretida, mussarela, goma de tapioca hidratada, maisena, fermento em pó, sal e ovos. Iremos colocar numa vasilha os ingredientes da receita, seguindo a sequência de adição e misturar bem até obter uma massa homogênea. Em seguida vamos dispor essa massa em forminhas para empada ou cupcakes, untadas e polvilhadas com maisena, e assar por aproximadamente 25 minutos a 180 graus. Depois disso iremos retirar do forno, deixar amornar, desenformar e desfrutar dessa maravilha!
Confira outras receitas:
Amendoim crocante super fácil e rápido, um petisco delicioso e docinho que todos vão amar
Batata gratinada no forno com queijo derretido por cima, que não vai sobrar nada na travessa de tão gostosa
Biscoito sem glúten de queijo, para você assar rapidamente no forno e servir quentinho no café da manhã
Ingredientes da receita de bolinho de tapioca
- 50 ml de leite
- 50 ml de manteiga derretida
- 50 gramas de mussarela ralada
- 2 xícaras(chá) de goma de tapioca hidratada
- 1 xícara(chá) de maisena
- 1 colher(sopa) de fermento em pó
- 1 colher(chá) de sal
- 2 ovos
Modo de preparo
- Numa tigela coloque o leite, a manteiga derretida, os ovos e bata bem com um fouet para homogeneizar.
- Adicione o sal, a goma de tapioca, misture bem, coloque a mussarela ralada, a maisena, e misture um pouco mais para incorporar os ingredientes.
- Coloque o fermento em pó e misture levemente para agregar.
- Despeje essa mistura em forminhas para empada ou cupcakes, untadas e polvilhadas com maisena, e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 25 minutos.
- Retire do forno, deixe amornar e desenforme.
- E o bolinho de tapioca mais gostoso do mundo ficou pronto!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais