Bolinho de Milho Verde Frito Simples

O Bolinho de Milho Verde Frito Simples é uma receita muito fácil de preparar e deliciosa do Canal Cozinhando com Fernando Couto. Se você quer aproveitar a safra de milho verde fazendo todas as delícias que esse maravilhoso legume pode proporcionar, o bolinho de milho verde frito simples não pode ficar de fora. Isso porque ele é bem versátil e pode ser servido como acompanhamento da sua refeição, na hora do lanche em família ou até como aperitivo. O melhor de tudo é que para fazer o bolinho de milho verde frito simples, você vai precisar de poucos ingredientes e de alguns minutinhos e o resultado é um bolinho maravilhoso e que vai lhe render muitos elogios. Vamos à receita?

Para fazer o bolinho de milho verde frito simples, vamos precisar de 3 espigas de milho maduras, cebola picada, cominho, cheiro verde, sal e pimenta do reino a gosto. É necessário utilizar o milho verde nessa receita, pois o milho de lata (em conserva) não dá a “liga” nos bolinhos.

O modo de preparo do bolinho de milho verde frito simples não tem nenhum segredo: basta debulhar as espigas e bater os grãos de milho no liquidificador até obter uma massa homogênea. Se necessário, acrescente um pouquinho de água para facilitar o processo. Em seguida, misture a massa de milho com a cebola, o cominho, o cheiro verde, o sal e a pimenta do reino e a massa do bolinho de milho estará pronta. O próximo passo é modelar a massa com uma ou duas colheres e fritar o bolinho em óleo quente até ele ficar bem douradinho. O resultado final é um bolinho de milho verde sequinho por fora, molhadinho por dentro e muito saboroso.

Faça hoje mesmo o bolinho de milho verde frito simples para qualquer ocasião e aproveite os melhores momentos com os seus amigos e familiares!

Veja Também: Molho Madeira Simples

Bolinho De Milho, Pronto Para Servir

INGREDIENTES

  • 3 espigas de milho maduras
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 pitada de cominho
  • cheiro verde picado (a gosto)
  • sal e pimenta do reino (a gosto)
  • água (se necessário)
  • óleo (para fritar)

Como fazer bolinho de milho verde frito – Modo de Preparo

  1. Debulhe as espigas de milho.
  2. No liquidificador, bata os grãos de milho até obter uma massa homogênea.
  3. Se os grãos estiverem muito secos e difíceis de bater, acrescente umas 4 colheres de sopa de água para ajudar no processo.
  4. Transfira os grãos de milho batidos para uma tigela e misture a cebola, o cominho, o cheiro verde, o sal e a pimenta do reino a gosto.
  5. Com uma colher de sopa, pegue pequenas porções da massa do bolinho e frite-as em óleo quente até dourarem.
  6. Escorra em papel toalha e sirva em seguida.
Bolinho De Milho

Dica: não utilize milho verde de latinha nessa receita, pois ele não dará a “liga” necessária para formar os bolinhos!
 

Confira o vídeo da receita de bolinho de milho verde no Canal Cozinhando com Fernando Couto:

AVALIE ESSA RECEITA!