Bolinho de Chuva Salgado com Queijo



Autor:

BOLINHO DE CHUVA SALGADO COM QUEIJO

O Bolinho de Chuva Salgado com Queijo é um lanchinho muito simples, prático e delicioso. Se você gosta de bolinho de chuva, prepare-se para amar o bolinho de chuva salgado, pois ele é saboroso, sequinho e muito fácil de preparar!
Para fazer o bolinho de chuva salgado com queijo, você vai precisar de ovo, farinha de trigo, queijo parmesão ralado, fermento em pó, sal e leite. O modo de preparo do bolinho de chuva salgado é muito simples: basta misturar todos os ingredientes (deixando o leite por último, pois é ele quem vai dar o ponto na massa). Em média, vai 1 xícara de chá de leite, mas a quantidade exata vai depender da qualidade da sua farinha.
Algumas marcas de farinha de trigo são mais secas e outras mais úmidas. Para saber o tipo da farinha de trigo que você está utilizando, faça um teste simples: pegue uma porção de farinha com as mãos e aperte. Se a farinha de trigo ficar unida, formando um bloquinho, a sua farinha de trigo é mais úmida, mas se ela continuar bem soltinha, ela é uma farinha de trigo mais seca!
Independente da qualidade da sua farinha, se você já fez bolinho de chuva tradicional, vai tirar de letra o bolinho de chuva salgado pois o ponto da massa é o mesmo: grudenta, mas consistente.
Uma dica: não frite o seu bolinho de chuva salgado com queijo em óleo muito quente, pois, nesse caso, o bolinho queima por fora e fica cru por dentro. O ideal é aquecer o óleo em fogo médio e manter a temperatura do óleo mediana, assim os bolinhos vão fritar por inteiro!
Faça o bolinho de chuva salgado com queijo para o lanche da sua família ou para o petisco, junto com aquela cervejinha. Com certeza, será um sucesso! Bolinho de Chuva Salgado com Queijo

Veja Também: Massa de Panqueca de Liquidificador

bolinho de chuva salgado com queijo

INGREDIENTES

  • 1 ovo
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
  • 1 colher de café rasa de sal
  • leite até dar o ponto (aproximadamente 1 xícara de chá)

COMO FAZER BOLINHO DE CHUVA SALGADO COM QUEIJO

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o ovo, o queijo parmesão ralado, o fermento em pó e o sal.
  2. Acrescente o leite, aos poucos, até obter uma massa de bolinho de chuva (úmida, mas consistente).
  3. Esquente o óleo em fogo médio. O óleo não deve estar frio, nem muito quente, por isso, mantenha a chama do fogo na potência média e controle para o óleo não esquentar demais.
  4. Modele os bolinhos com o auxílio de 2 colheres de sopa e coloque-os na panela com o óleo.
  5. Vire os bolinhos de um lado para o outro, para eles dourarem dos dois lados.
  6. Retire do óleo e coloque os bolinhos para escorrer em uma forma forrada com papel toalha.
  7. Espere amornar e sirva.
Confira a receita passo-a-passo no canal da Elizabete dos Reis:
Bolinho de Chuva Salgado com Queijo
4.7 (93.5%) 40 votes

Compartilhe com um amigo