Bolinho de Arroz na AirFryer



Autor:

BOLINHO DE ARROZ NA AIRFRYER

O Bolinho de Arroz na AirFryer é uma receita prática e deliciosa da Jéssica Araújo Oliveira (@jessicaaraujo_oliveira). A AirFryer, já há algum tempo, vem salvando a dieta das pessoas que controlam calorias, tem restrições ao consumo de gorduras ou simplesmente querem levar uma vida mais saudável. É por isso que as receitas na AirFryer sempre fazem o maior sucesso. Com o bolinho de arroz, não seria diferente, afinal, ele é um dos petiscos preferidos de todos os brasileiros, pois reaproveita o arroz velho e o transforma em um bolinho delicioso e que sempre agrada a todos. Na AirFryer, o bolinho de arroz é ainda melhor por diversas razões, por exemplo: sua cozinha não vai ficar suja de óleo, o bolinho vai ficar bem sequinho e a sua silhueta vai continuar fininha. Vamos à receita?
Para fazer o bolinho de arroz na AirFryer, vamos precisar de ovos, arroz cozido, farinha de trigo, frango desfiado, mussarela, pimentão vermelho, pimentão amarelo, azeitonas picadas, cheiro verde, sal e orégano. Você pode substituir o frango e o pimentão por ingredientes que você tenha em casa, como carne moída refogada, atum escorrido, presunto picado, abobrinha ralada ou milho verde escorrido. O que importa é colocar uma proteína e um vegetal, para deixar o seu bolinho de arroz na AirFryer bem colorido e nutritivo.
O modo de preparo do bolinho de arroz na AirFryer é muito simples: basta misturar todos os ingredientes, modelar os bolinhos e colocar na AirFryer, à 180ºC por 20 minutinhos. Você não vai sujar o seu fogão, nem ficar com peso na consciência e o seu bolinho de arroz ficará crocante e sequinho, perfeito para acompanhar a refeição da sua família. Faça hoje mesmo o bolinho de arroz na AirFryer e receba muitos elogios! Bolinho de Arroz na AirFryer

Veja Também: Cuscuz Paulista

bolinho de arroz na airfryer

INGREDIENTES

  • 2 ovos
  • 2 xícaras de chá de arroz cozido
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de frango desfiado
  • 2 fatias de mussarela picadas
  • 1 colher de sopa de pimentão vermelho picado
  • 1 colher de sopa de pimentão amarelo picado
  • azeitonas picadas a gosto
  • cheiro verde picado a gosto
  • sal e orégano a gosto

COMO FAZER BOLINHO DE ARROZ NA AIRFRYER
Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.
  2. Modele os bolinhos e coloque-os na cesta da AirFryer forrada com papel alumínio (para facilitar a limpeza).
  3. Deixe um espaço entre os bolinhos de arroz, para que eles dourem homogeneamente, e não coloque um bolinho em cima do outro.

bolinho de arroz na airfryer

  1. Programe a AirFryer à 180ºC por 20 minutos.
  2. Retire o bolinho de arroz da AirFryer, coloque em uma travessa e sirva.
  3. Se necessário, asse os bolinhos em duas etapas, para que todos assem por igual.

bolinho de arroz na airfryer

Dica: Você pode trocar o frango desfiado por atum, presunto picado ou outra carne que você tenha na geladeira e os pimentões por abobrinha ralada, milho em conserva ou o que mais desejar.

Bolinho de Arroz na AirFryer
3.6 (72.5%) 8 votes

Compartilhe com um amigo