Bolinho de Arroz com Queijo



Autor:

BOLINHO DE ARROZ COM QUEIJO

O Bolinho de Arroz com Queijo é diferente de todos os bolinhos de arroz que você já provou. Isso porque ele é feito com muito queijo (mas muuuitooo queijo mesmo) e o mínimo de farinha de trigo, o que deixa esse bolinho de arroz com queijo muito cremoso, saboroso e especial. Com certeza, quando sobrar arroz, é essa a receita que você vai querer fazer, então não perca!
Para fazer o bolinho de arroz com queijo, vamos precisar de ovo, arroz cozido, mussarela, queijo parmesão, creme de leite, fermento em pó e farinha de trigo (opcional). O modo de preparo do bolinho de arroz com queijo é muito simples. Para começar, você tem que refogar o arroz novamente com um fio de azeite, alho e cebola a gosto. Em seguida, vai tempera-lo com sal, pimenta do reino e as ervas que preferir. Isso vai deixar o seu arroz mais molhadinho e saboroso, pronto para receber os demais ingredientes.
O próximo passo é transferir o arroz para o processador e pulsar quantas vezes forem necessárias para apenas dar uma quebradinha nos grãos. Não é necessário pulsar muito para formar uma pasta, pois o arroz deve continuar bem soltinho. Para finalizar, é só acrescentar o ovo, a mussarela, o queijo parmesão, o creme de leite, o fermento em pó e a farinha de trigo.
Se você quiser um bolinho de arroz com queijo bem cremoso, não coloque a farinha de trigo. Mas, se você quer que o seu bolinho de arroz com queijo fique mais firme, acrescente ½ xícara de chá de farinha. Em seguida, modele os bolinhos de arroz no formato que preferir e frite-os em óleo quente até dourarem. Por último, escorra o bolinho de arroz com queijo em uma travessa forrada com papel toalha e sirva.
Com certeza, o seu bolinho de arroz com queijo será um sucesso, seja no lanche ou para acompanhar a refeição principal da sua família. Faça hoje mesmo e comprove! Bolinho de Arroz com Queijo

Veja Também: Biscoito de Queijo Assado

bolinho de arroz com queijo

INGREDIENTES

  • 1 ovo
  • 2 xícaras de chá de arroz cozido
  • 200g de mussarela ralada no ralo grosso
  • ½ xícara de chá de queijo parmesão ralado
  • ½ xícara de chá de creme de leite de caixinha
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • ½ xícara de chá de farinha de trigo (opcional)
  • 2 xícaras de chá de farinha panko (para empanar)

COMO FAZER BOLINHO DE ARROZ COM QUEIJO
Modo de Preparo

  1. Refogue cebola e alho a gosto com um fio de azeite.
  2. Adicione o arroz cozido e misture bem.
  3. Acrescente sal, pimenta do reino e as ervas que desejar (como salsinha, cebolinha, tomilho, manjericão e orégano, entre outros).
  4. Transfira o arroz temperado para o processador ou o liquidificador e bata algumas vezes em modo PULSAR.
  5. O objetivo aqui é somente quebrar um pouco os grãos. Não queremos que vire uma pasta.
  6. Coloque o arroz quebradinho em uma tigela e misture o ovo, a mussarela, o queijo parmesão ralado, o creme de leite de caixinha e o fermento em pó.
  7. Se você quiser um bolinho de arroz com queijo mais cremoso e molinho, pare por aqui.
  8. Mas se você quiser um bolinho de arroz um pouco mais sequinho, adicione a farinha de trigo e misture bem.
  9. Modele os bolinhos de acordo com a sua preferência e passe-os na farinha panko.
  10. Frite em óleo quente até os bolinhos dourarem, escorra em uma travessa forrada com papel toalha e sirva em seguida.

Rendimento: 40 bolinhos pequenos

Bolinho de Arroz com Queijo
5 (100%) 52 votes

Compartilhe com um amigo