Faça essa receita para o seu café da tarde e você se sentirá num sítio no interior de Minas Gerais. Esse biscoito de polvilho mineiro é uma opção maravilhosa para você comer em família, e tem um modo de preparo super descomplicado, que aprendemos lá no canal Alda Bolos & Cia, não deixe de fazer!
Como fazer biscoito de polvilho mineiro
Para fazer esse delicioso biscoito de polvilho mineiro é muito fácil e prático, ainda mais por ser feito na airfryer, que além de agilizar o processo, vai deixá-lo muito mais sequinho e crocante. O primeiro passo para nossa receita, é escaldar o polvilho doce, e para tanto basta ferver água, azeite e sal e depois despejar sobre o polvilho. Em seguida, entramos com os ovos e mexemos bem até obter uma massa pegajosa. Com a massa pronta, então é só modelar os biscoitos e levá-los para assar na airfryer até que fiquem bem crocantes. Agora é só reunir a família para saborear esse delicioso biscoito de polvilho!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de biscoito de polvilho mineiro
- 4 ovos
- 3 colheres de sopa de azeite
- 1 colher de chá rasa de sal
- 2 xícaras de chá de polvilho doce
- 200mL de água
Modo de preparo
- Em uma panela, adicione a água, o sal e o azeite.
- Leve ao fogo até levantar fervura.
- Assim que ferver, despeje sobre o polvilho para escaldá-lo e misture bem.
- Acrescente os ovos, um a um, e mexa bem, até obter uma massa homogênea e pegajosa.
- Com a mão untada, modele os biscoitos e coloque-os na airfryer.
- Coloque entre 4 e 5 biscoitos por vez.
- Asse na airfryer por 15 minutos, a 200°C.
- Delicie-se com seu incrível biscoito de polvilho mineiro!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais