Que tal aprender um delicioso biscoito de polvilho assado que fica muito crocante, saboroso e vai ser a alegria do lanche da tarde? Esse biscoito de polvilho é viciante, você nunca conseguirá comer só um, ele é levinho e preparado com muito carinho. Veja o passo a passo desse biscoito de polvilho assado do Canal Cozinhando com a Ly e não deixe de fazer para seu lanche.
Como fazer biscoito de polvilho assado
Preparar esse biscoito de polvilho assado é muito simples, para essa receita você vai utilizar sal, polvilho azedo, leite, água quente, ovo e óleo. Para fazer, em uma tigela coloque o polvilho azedo, água, óleo, leite e ovos, misturando com as mãos até obter uma massa molinha. Para modelar, é só colocar a massa em um saco de confeiteiro, cortar a ponta e fazer o formato de sua preferência em uma forma untada. Depois é só assar por aproximadamente 20 minutos. Então o melhor biscoito de polvilho assado está pronto para ser saboreado.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de biscoito de polvilho assado
- 1 colher (sobremesa) de sal
- 500g de polvilho azedo
- 200ml de leite integral
- 200ml de água quente
- 1 ovo inteiro
- 200ml de óleo
Modo de preparo
- Em uma tigela coloque o polvilho azedo, sal e misture levemente.
- Junte metade da água quente e misture. Acrescente metade do óleo e do leite, misture novamente utilizando às mãos.
- Acrescente o restante da água, óleo, leite e o ovo. Misture novamente até obter uma massa mole.
- Transfira a massa para um saco de confeitar, corte a pontinha do saco e modele os biscoitos conforme sua preferencia diretamente em uma forma untada.
- Leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por 20 minutos.
- E então, retire do forno e se surpreenda com tanta crocância e sabor desse biscoito polvilho assado que é de comer rezando!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais