Aprenda a Salvar Roupas Emboloradas


Aprenda Como Salvar as Roupas Emboloradas e acabe com esse problema que atinge as roupas tanto no verão, quanto no inverno. Confira!

Veja Também: 35 Dicas Infalíveis Para Eliminar Todos os Tipos de Manchas
Veja Também: Como Tirar Manchas Amarelas das Roupas
Veja Também: 5 Dicas Para Tirar Manchas de Suor das Roupas

bolor

DICA 1 – PARA FAZER EM DIAS QUENTES

Faça uma pasta utilizando sal, vinagre e suco de limão. Parece tempero, mas é uma eficiente mistura contra manchas pretas de mofo e algumas outras manchas que aparecem em nossas roupas brancas. Faça uma pasta com estes ingredientes, esfregue essa pasta na roupa e deixe ao sol por uma hora. Depois, lave normalmente.

ATENÇÃO! Não esqueça de lavar bem as mãos depois de manusear o limão e antes de ir ao sol. O limão causa manchas terríveis na pele se exposto a altas temperaturas.

DICA 2 – PARA FAZER EM DIAS FRIOS

Misture água sanitária com açúcar (na proporção de 1/2 litro de água sanitária, para 1 xícara de chá de açúcar). Deixe as roupas de molho na mistura e dependendo do tempo da mancha, em até 1 hora as manchas terão sumido! Essa mistura pode ser usada em roupas coloridas, que não mancha (o açúcar neutraliza o poder de manchar do cloro), mas é sempre bom fazer um teste antes, pois depende muito do tipo de tecido.

Se a mancha for num pequeno local, misture 1 colher de água sanitária a uma colher de açúcar. Manchas muito antigas são impossíveis de se remover, mas as mais recentes somem todas com essa dica!

Lembre-se de NÃO usar água morna, nem deixar as roupas sob o sol, pois o calor poderá manchar as roupas.

Fonte: Dicas da Dona Mara


Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo