Se bater a vontade de comer algo simples e gostoso, faça esse lanche de forno com pães de forma que você não irá se arrepender. Não pense duas vezes e siga logo o passo a passo desse lanche de forno ensinado pelo canal da Tata Pereira que é de comer rezando, fica pronto em minutos e sem dúvida não irá sobrar nada para contar história!
Como fazer lanche de forno
Se prepare para fazer um lanche de forno especial e super gostoso, primeiro você vai retirar as cascas dos pães de forma. Em seguida, você irá passar um em cada fatia deixando-a fininha. Na sequência, você vai passar um pouco de molho de tomate na fatia amassada, colocar uma fata de presunto dobrada, uma tirinha grossa de muçarela e enrolar formando um enroladinho. E então, você irá repetir o processo com todas as fatias de pães de forma. Em seguida, você vai colocar os canudinhos recheados no cesto da air fryer, pincelar molho de tomate em todos eles, cobri-los com muçarela ralada e espalhar orégano por cima. Por fim, você irá deixar assar por 5 minutos na temperatura de 180ºC. E então, você vai retirar da air fryer e saborear essa delícia de lanche de forno que é uma tentação e o sucesso é garantido!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de lanche de forno
- 10 fatias de pão de forma
- 200g de muçarela em cubos
- 200g de presunto picado
- 200g de molho de tomate
- 200g de muçarela ralada
- Orégano (a gosto)
Modo de preparo
- Retire as cascas dos pães de forma.
- Passe um rolo em cada fatia deixando-a fininha.
- Passe um pouco de molho de tomate na fatia amassada, coloque uma fatia de presunto dobrada, uma tirinha grossa de muçarela e enrole formando um enroladinho.
- Repita esse processo com todas as fatias de pães de forma.
- Coloque os canudinhos recheados no cesto da air fryer, pincele molho de tomate em todos eles, cubra-os com muçarela ralada e espalhe orégano por cima de cada um.
- Deixe assar por 5 minutos na temperatura de 180ºC.
- E então, retire-os da air fryer e se esbalde com esse lanche de forno ideal para um lanche da tarde perfeito!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais