O pastel assado sem glúten e sem leite, versão deliciosa que o canal gostosuras fit está nos ensinando, é uma alternativa deliciosa e saudável, principalmente, para quem segue uma dieta com restrições. Além disso fica com uma textura macia e um sabor de dar água na boca. Ideal para saborear a qualquer hora. Siga o passo a passo e faça, é de comer rezando!
Como fazer pastel assado sem glúten
Para fazer pastel assado sem glúten vamos precisar de 1 ovo, água, mix de farinhas sem glúten, azeite, fermento em pó e sal. Para o recheio iremos precisar de recheio de frango de sua preferência e gema para pincelar. Vamos preparar a massa, seguindo as instruções do passo a passo, abrir na bancada com um rolo e cortar discos com um cortador. Em seguida iremos dispor o recheio em cada disco, fechar e pressionar toda a borda com um garfo para vedar bem. Vamos colocar os pasteis numa assadeira levemente untada com azeite, pincelar com gema, assar por 25 minutos, retirar do forno e saborear!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pastel assado sem glúten
Para a massa
- 1 ovo
- 50 ml de água
- 250 gramas de mix de farinhas sem glúten
- 2 colheres(sopa) de azeite
- 1 colher(chá) de fermento em pó
- 1 colher(café) de sal
Para o recheio
- Recheio de frango de sua preferência
- Gema para pincelar
Modo de preparo
Da massa
- Coloque numa vasilha o mix de farinhas sem glúten, o ovo, o azeite, o sal, a água, o fermento em pó e misture bem com as mãos para obter uma massa lisa e homogênea.
- Abra essa massa na bancada com um rolo e corte discos com um cortador.
Do recheio
- Pegue um disco de massa, disponha o recheio, feche e pressione toda a borda com um garfo para vedar bem. Repita esse processo com o restante dos discos.
- Disponha os pasteis numa assadeira levemente untada com azeite, pincele com gema e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 25 minutos.
- Retire do forno e desfrute desse incrível pastel assado sem glúten!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias!

Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais