Essa cocada preta cremosa é muito simples de fazer, desmancha na boca e pode ser feita para vender também que sem dúvida fará o maior sucesso. Não perca tempo e vá logo seguindo o passo a passo dessa cocada ensinada pelo canal Kdelícia Cozinha Ana Cláudia que é um espetáculo e irá chover elogios!
Como fazer cocada preta cremosa
Preparar a cocada preta cremosa é simples. O modo de preparo da cocada preta cremosa é fácil, primeiro faremos uma calda com o açúcar derretido. Em seguida, vamos adicionar a água, misturar bem até dissolver novamente. Na sequência, assim que começar a ferver iremos acrescentar o coco fresco ralado e misturar até ficar bem sequinha. Por último, vamos juntar o leite condensado, misturar mais até ficar bem cremosa. E iremos desligar o fogo, com duas colheres fazer porções com essa cocada, colocá-las em uma assadeira e deixar esfriar. E então, vamos nos surpreender com essa cocada preta cremosa que é irresistível!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de cocada preta cremosa
- 1 xícara (chá) de leite condensado
- 450g de coco ralado
- 1 e ½ xícara (chá) de água
- 1 e ½ xícara (chá) de açúcar
Modo de preparo
- Em uma panela, em fogo alto, coloque o açúcar, misture se parar até obter uma calda.
- Adicione a água, misture e deixe derreter novamente.
- Assim que começar a ferver junte o coco fresco ralado e misture por uns 10 minutos até secar um pouco.
- Quando todo o líquido reduzir acrescente o leite condensado e misture novamente até ficar cremosa e sequinha.
- Desligue o fogo, com o auxílio de 2 colheres modele porções dessa cocada, coloque-as em uma assadeira e deixe esfriar.
- E então, chame todos da família para experimentarem essa tentação de cocada preta cremosa que é top demais!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.