Ah, que delícia que é esse doce! Ele lembra festa junina, circo e outras festas que sempre tem um quiosque ou Food Truck com alguém vendendo. Estou me referindo ao churros. Imagina então a receita de um churros caseiro que fica mais gostoso ainda e super suave? Então, siga agora mesmo o passo a passo dessa receita ensinada pelo canal Teste Receitas que é uma tentação!
Como fazer churros caseiro
Preparar o churros caseiro é simples. O modo de preparo do churros caseiro é fácil, primeiro faremos a massa misturando bem os ingredientes. Em seguida, iremos transferir essa massa para um saco de confeiteiro e fazer tirinhas em cima de uma folha de papel manteiga. Por fim, vamos levar para fritar em óleo quente até dourar. E então, iremos nos deliciar com esse churros caseiro passando-o em um doce de leite e se divertindo!
Confira outras receitas:
Ingredientes de churros caseiro
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- Doce de leite, óleo e canela em pó (a gosto)
- 1 xícara (chá) de leite
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 3 gemas de ovos
- ½ xícara (chá) de açúcar (para empanar)
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
Modo de preparo
- Em uma panela, coloque o leite, a manteiga, o açúcar a essência de baunilha e misture bem até a manteiga derreter.
- Acrescente a farinha de trigo e misture bem até formar uma massa.
- Deixe esfriar e depois adicione as gemas de ovos e misture bem até homogeneizar.
- Transfira essa massa para um saco de confeiteiro, faça tirinhas com essa massa por cima de um pedaço de papel manteiga e depois frite-as em óleo quente até dourar.
- Espere esfriar e empane-as em uma mistura de açúcar com canela em pó.
- Finalize experimentando esse churros caseiro mergulhando-o em um pote de doce de leite que vai ficar ainda mais gostoso!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais