Banoffee, a sobremesa perfeita: uma delícia de banana com doce de leite que é a favorita do momento

Aprenda a preparar uma banoffee super saborosa, cremosa, que desmancha na boca e é super leve e refrescante

Banoffee
Banoffee

Essa sobremesa de banoffe é apreciada por muitos por ser um doce que mistura o doce de leite com banana que é uma combinação perfeita. É sempre uma boa ideia e é ótima para qualquer ocasião. Então, está esperando o que para conferir o passo a passo dessa receita espetacular ensinada pelo canal da Rosi Pacheco que é incrível e irresistível!

Como fazer banoffee

Preparar a banoffee é simples. O modo de preparo da banoffee é fácil, primeiro faremos o recheio misturando o creme de leite, o leite condensado e o doce de leite, levando ao fogo e misturando até formar um creme. Em seguida, vamos preparar a base dessa sobremesa que é só triturar as bolachas maisena no processador e acrescentar a manteiga derretida, misturar até obter uma farofa úmida. E iremos dar continuidade na receita conferindo o passo a passo do modo de preparo corretamente para obtermos sucesso no resultado. E então, vamos nos surpreender com essa magnífica banoffee que é de comer rezando!

Ingredientes da receita de banoffee

Para a base

  • 100g de manteiga derretida
  • 220g de bolacha maisena

Para o recheio

  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 350g de doce de leite

Para a montagem

  • Chantilly (a gosto)
  • 6 bananas picadas
  • Suco de 1 limão

Modo de preparo

Do recheio

  1. Em uma panela, coloque o leite condensado, o creme de leite e o doce de leite e misture bem até homogeneizar.
  2. Ligue o fogo médio e misture sem parar até ficar bem cremoso e formar desenho por cima.
  3. Transfira para uma tigela, cubra com plástico filme em contato e deixe esfriar.

Da base/montagem

  1. Em um processador, triture as bolachas maisena até obter uma farofa.
  2. Transfira para uma vasilha e adicione a manteiga derretida e misture bem com as mãos até formar uma farofa úmida e modelável. Reserve.
  3. Em uma travessa, forre com um pouco da farofa (base), faça uma camada com o doce de leite (recheio), uma camada de banana em rodelas, uma camada de chantilly espalhe bem, mais uma camada da farofa, mais uma camada com o doce de leite, mais uma camada da banana em rodelas e cubra pitangas de chantilly e doce de leite no meio feito com um saco de confeiteiro.
  4. Leve à geladeira até firmar e então experimente essa perdição de banoffee sensacional e muito cremosa!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.