Pudim na panela de pressão pronto em 10 minutos para facilitar sua ceia de Ano Novo

Que tal preparar uma clássica sobremesa de uma maneira rápida e original? Faça esse pudim na panela de pressão, é sobre isso!

pudim na panela de pressão
pudim na panela de pressão

O pudim na panela de pressão, sem dúvida alguma, é uma maneira prática, rápida  e surpreendente de preparar essa sobremesa clássica. Fica com um resultado impecável e um textura perfeita. Faça essa versão do canal Kdelícia cozinha Ana Cláudia, é irresistível!

Como fazer pudim na panela de pressão

Para fazer pudim na panela de pressão iremos utilizar para a calda, de açúcar e água. Para o pudim vamos precisar de leite condensado, leite, ovos, maisena e essência de baunilha. Inicialmente iremos caramelizar uma leiteira que caiba dentro da sua panela de pressão seguindo o passo a passo. Em seguida vamos bater os ingredientes do pudim no liquidificador por 3 minutos, despejar na leiteira caramelizada, passando pela peneira, cobrir com papel alumínio, dispor na panela de pressão, colocar água até metade da leiteira, tampar a panela e cozinhar por 10 minutos após abrir pressão. Iremos desligar o fogo, deixar a pressão sair naturalmente, retirar a leiteira, gelar por 2 horas, desenformar e se deliciar!

Ingredientes da receita de pudim na panela de pressão

Para a calda

  • 1 xícara(chá) de açúcar
  • ½ xícara(chá) de água

Para o pudim

  • 1 caixinha de leite condensado
  • 400 ml de leite
  • 4 ovos
  • 2 colheres(sopa) de maisena
  • 1 colher(sopa) de essência de baunilha

Modo de preparo

Da calda

  1. Numa leiteira que caiba dentro da sua panela de pressão, coloque o açúcar, leve em fogo baixo, deixe derreter até formar uma calda dourada.
  2. Adicione a água, com cuidado, deixe ferver, dissolver, até obter um caramelo brilhante.
  3. Retire do forno e reserve.

Do pudim

  1. Coloque no liquidificador o leite, o leite condensado, os ovos, a maisena, a essência de baunilha e bata bem por 3 minutos para homogeneizar.
  2. Despeje essa mistura, na leiteira caramelizada, passando pela peneira, cubra com papel alumínio, disponha na panela de pressão e coloque água até metade da leiteira.
  3. Tampe a panela de pressão, leve em fogo médio, e deixe cozinhar por 10 minutos assim que levantar pressão. Desligue o fogo, e deixe a pressão sair naturalmente.
  4. Retire a leiteira da panela, leve para gelar por 2 horas, retire da geladeira e desenforme numa travessa.
  5. E agora é só saborear esse incrível pudim na panela de pressão!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.