Essa receita de pavetone, sem dúvida alguma, transforma o tradicional chocotone em camadas de puro prazer, sabor e textura. Além disso fica extremamente saborosa e perfeita para as festas de final de ano. Siga essa versão do canal receitas de pai e faça, é irresistível!
Como fazer pavetone
Para fazer pavetone iremos utilizar para o creme, de creme de leite, leite condensado, leite em pó, maisena e 1 gema. Para a cobertura ganache vamos precisar de creme de leite e chocolate ao leite. Para a montagem iremos precisar de chocotone, leite em pó e cerejas em calda. Vamos inicialmente preparar o creme e fazer a montagem no refratário seguindo as instruções. Em seguida iremos cobrir com a cobertura ganache preparada conforme o passo a passo, polvilhar leite em pó, decorar com cerejas em calda e gelar de um dia para o outro. Vamos retirar da geladeira e se deliciar!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pavetone
Para o creme
- 2 caixinhas de creme de leite
- 2 caixinhas de leite condensado
- 4 colheres(sopa) de leite em pó
- 1 colher(sopa) de maisena
- 1 gema
Para a cobertura ganache
- 1 caixinha de creme de leite
- 200 gramas de chocolate ao leite
Para a montagem
- 1 Chocotone
- Leite em pó a gosto
- Cerejas em calda a gosto
Modo de preparo
Do creme
- Coloque numa panela o leite condensado, a gema, a maisena, o leite em pó, e misture bem para dissolver totalmente.
- Adicione o creme de leite, mexa para agregar, leve em fogo médio, mexendo sempre, até ferver, engrossar e obter ponto de brigadeiro de colher.
- Retire do fogo e deixe amornar.
Montagem
- Num refratário coloque uma camada de creme, e cubra com fatias de chocotone. Repita essas camadas até preencher o refratário mas a ultima camada deve ser de creme.
Da cobertura ganache
- Derreta o chocolate ao leite no microondas de 30 em 30 segundos, adicione o creme de leite e misture bem para obter um creme brilhante.
- Despeje essa mistura sobre o creme no refratário, polvilhe leite em pó a gosto e decore com cerejas em calda.
- Leve para gelar de um dia para o outro, retire e sirva esse belíssimo pavetone!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.

Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais