Já pensou preparar um casadinho leite ninho com Nutella sensacional, que rende muito, pode até fazer para vender pois ele rende bem e todos gostam muito. Venha seguir o passo a passo desse casadinho ensinado pelo canal Dicas da Pri Confeiteira que é de comer rezando e aposto que irá chover elogios!
Como fazer casadinho leite ninho com Nutella
Preparar o casadinho leite ninho com Nutella é fácil. O modo de preparo do casadinho leite ninho com Nutella é simples, primeiro faremos o recheio. Em seguida, faremos a massa e levaremos para assar. Por fim, vamos montas os casadinhos recheando-os com creme de leite ninho e Nutella e empaná-los no leite ninho. E então, iremos chamar todos para provarem essa gostosura de casadinho leite ninho com Nutella que é dos Deuses!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de casadinho leite ninho com Nutella
Para o recheio
- 200g de creme de leite
- 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
- ½ xícara (chá) de leite em pó
- 1 lata de leite condensado
Para a massa
- 4 colheres (sopa) de leite ninho
- 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
- 360g de amido de milho
- Leite condensado (o quanto baste)
Modo de preparo
Do recheio
- Em uma panela, em fogo baixo, coloque o leite condensado, o creme de leite e o leite ninho, a manteiga e misture sem parar até obter um brigadeiro de colher.
- Transfira para um recipiente, cubra com plástico filme em contato e assim que esfriar coloque-o em um saco de confeiteiro.
Da massa
- Em uma tigela, coloque o amido de milho, o leite ninho, a manteiga e o leite condensado e misture bem até obter uma farofa.
- Coloque o leite condensado aos poucos misturando sem parar com as pontas dos dedos até dar ponto de uma massa que desgrude das mãos.
- Divida a massa ao meio, pegue uma metade e coloque-a dentro de um saquinho, abra com um rolo, não precisa ser muito fina nem muito grossa, abra o plástico e corte com um aro pequeno.
- Retire todos os aros de massa, coloque em uma forma com papel manteiga, leve ao forno pré-aquecido a 160ºC por aproximadamente 20 minutos e não pode dourar. Faça esse processo com toda a massa.
- Retire do forno, espere esfriar completamente, pegue uma bolachinha, coloque o creme de leite ninho ao redor com a ajuda de um saco de confeiteiro e no meio acrescente Nutella, junte a outra bolachinha formando um mini sanduiche e empane-os no leite ninho.
- E então, sirva essa delícia de casadinho leite ninho com Nutella que é divino e muito gostoso!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais