Se você quer arrasar no lanche da tarde então não deixe de preparar essas rosquinhas de polvilho que são incríveis, crocantíssimas e acompanhadas de um café ou chá é a perfeição. Venha seguir o passo a passo dessas rosquinhas ensinadas pelo canal Ediane – Comida Mineira que é uma verdadeira tentação!
Como fazer rosquinhas de polvilho
Preparar as rosquinhas de polvilho é fácil. O modo de preparo das rosquinhas de polvilho é simples, em uma tigela, você vai colocar o polvilho azedo, o óleo, a água, o sal e 1 ovo e misturar bem com uma espátula. Em seguida, você irá acrescentar mais 1 ovo e misturar bem. Na sequência, você vai colocar essa mistura no saquinho de confeiteiro ou no saquinho do polvilho, cortar a ponta, e fazer círculos com a massa formando rosquinhas em uma assadeira. Por último, você irá polvilhar açúcar por cima das rosquinhas e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos. E então, você vai chamar todos os parentes e amigos para provarem essas rosquinhas de polvilho em um lanche da tarde maravilhoso e aposto que todos vão adorar e pedir bis!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de rosquinhas de polvilho
- 80ml de água
- 80ml de óleo
- 2 ovos
- 1 pitada de sal
- 1 xicara (chá) de polvilho azedo (250g)
Modo de preparo
- Em uma tigela, coloque o polvilho azedo, o óleo, a água, o sal e 1 ovo e misture bem com uma espátula.
- Acrescente mais 1 ovo e misture bem.
- Coloque essa mistura no saquinho de confeiteiro ou no saquinho do polvilho, corte a ponta e faça círculos com essa massa em uma assadeira. Faça esses círculos até acabar a massa.
- Polvilhe açúcar em todas as rosquinhas e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos.
- E então, retire do forno, faça um cafezinho quentinho para acompanhar e se delicie com essas rosquinhas de polvilho maravilhosas e crocantes!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais