Com essa receita ensinada no canal Anelyse Martins , você vai aprender a fazer um recheio trufado de morango prático e muito saboroso. Ele é perfeito para pesquisar bolos, tortas ou até mesmo para sobremesas. Confira o passo a passo e prepare-se ainda hoje!
Como fazer recheio trufado de morango
O recheio começa com uma redução simples de morangos, seguida pelo preparo de um brigadeiro branco. Depois, é só misturado o chantilly e a redução para obter um creme delicioso, ideal para suas receitas.
Confira outras receitas:
Bolo sem farinha de trigo maravilhoso que fica muito fofinho e é a opção perfeita para quem busca uma receita mais leve e muito saborosa
Feijão tropeiro nordestino bem temperado com ingredientes selecionados para você servir aquele acompanhamento clássico que todo mundo adora
Arroz com linguiça toscana feito em uma única panela para você garantir um almoço rápido, suculento e cheio de sabor para toda a família
Ingredientes da receita de recheio trufado de morango
- ½ xícara (chá) de chantilly bem gelado (80ml)
- 1 bandeja de morangos
- 1 colher (sopa) de açúcar (20g)
- 2 caixinhas de creme de leite (400g)
- 1 e ½ colher (sopa) de suco Tang de morango
- 1 lata de leite condensado (395g)
- 150g de chocolate branco picado e derretido
Modo de preparo
- Lave os morangos, corte-os em pedaços grandes e coloque-os numa panela ainda fora do fogo. Adicione o açúcar e misture bem para envolver os morangos.
- Leve ao fogo médio-baixo e deixe cozinhar por cerca de 6 minutos, sem mexer muito, até que a calda quase seque. Transfira para uma tigela e reserve.
- Para o brigadeiro branco, coloque o leite condensado e o creme de leite numa panela. Cozinhe em fogo médio, confundindo sem parar, até absorver. O ponto ideal é quando o creme cai em blocos da proteção solar.
- Desligue o fogo e o frio o chocolate branco derretido, misturando bem até que fique homogêneo. Adicione o suco Tang e mexa novamente.
- Transfira o brigadeiro para uma tigela, coloque com plástico em contato com o creme e deixe esfriar em temperatura ambiente.
- Bata o chantilly gelado na batedeira até atingir o ponto firme e reservar.
- Quando o brigadeiro estiver em temperatura ambiente, mexa um pouco com uma consistência para ficar mais maleável. Adicione o chantilly aos poucos, misturando delicadamente até incorporar.
- Junte a redução de morangos e suavemente com uma mistura suave até que tudo esteja bem integrado.
- Cubra novamente com plástico em contato com o recheio e leve à geladeira por cerca de 3 horas para firmar.
- Pronto, seu recheio trufado de morango está pronto para ser usado!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais