O bolo de coco sem glúten é uma opção deliciosa ideal para pessoas com intolerância ou para quem tenha uma dieta com restrições alimentares. Fica extremamente macio, com um sabor e textura inigualáveis. Confira o passo a passo dessa versão, e faça, você vai amar o resultado!
Como fazer bolo de coco sem glúten
Para fazer bolo de coco sem glúten vamos precisar de leite de coco, óleo, farinha de arroz, açúcar, maisena, coco ralado, fermento em pó e ovos. Primeiramente iremos bater no liquidificador os ingredientes da massa, seguindo a sequência de adição e preparo, exceto a farinha de arroz, a maisena, o coco ralado e o fermento que serão misturados por último numa tigela. Teremos que seguir as instruções do restante do preparo até o assamento, para dar continuidade na receita, e para que o resultado final seja fantástico. Depois disso é só desfrutar dessa maravilha!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo de coco sem glúten
- 1 vidro de leite de coco
- 150 ml de óleo
- 170 gramas de farinha de arroz
- 240 gramas de açúcar
- 110 gramas de maisena
- 25 gramas de coco ralado
- 1 colher(sopa) de fermento em pó
- 4 ovos
Modo de preparo
- No liquidificador coloque os ovos, o óleo, o leite de coco, o açúcar e bata bem por 3 minutos para homogeneizar.
- Transfira essa mistura para uma tigela, adicione a farinha de arroz e a maisena peneiradas, e misture bem com um fouet para incorporar.
- Adicione o fermento em pó, o coco ralado e mexa delicadamente para agregar.
- Despeje essa mistura numa forma (18 cm de diâmetro) de furo central, untada e polvilha com farinha de arroz ou maisena.
- Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos. Retire do forno, deixe amornar, e desenforme numa travessa.
- Sirva em seguida essa fofura de bolo de coco sem glúten!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais