Essa farofa de banana é simplesmente irresistível. É um acompanhamento tradicional da culinária brasileira, e que já virou paixão nacional. É uma excelente opção para complementar uma feijoada, uma carne assada, ou apenas para saborear como petisco. Venha conferir o passo a passo dessa farofa de banana do canal Receitas de Pai que é imperdível e vai deixar qualquer um apaixonado!
Como fazer farofa de banana
Preparar a farofa de banana é fácil. O modo de preparo da farofa de banana é simples, iremos precisar de manteiga, farinha de milho, bacon, alho, cebola picada, banana, sal, pimenta do reino, salsinha e cebolinha a gosto. Primeiramente vamos colocar a manteiga numa panela, levar em fogo médio, adicionar a banana picada e fritar bem até ficar dourada. Para dar continuidade na receita, teremos que seguir corretamente as orientações do passo a passo do restante dos preparos, até a finalização para que o resultado seja um sucesso. E então, é só servir e se deliciar com essa gostosura de farofa de banana!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de farofa de banana
- 2 xícaras (chá) de farinha de milho
- 1 xícara (chá) de bacon
- 2 dentes de alho
- ½ cebola picada
- 5 bananas
- Sal, salsinha, cebolinha e pimenta do reino (a gosto)
- 100g de manteiga
Modo de preparo
- Em uma panela em fogo médio, coloque a manteiga, deixe derreter, adicione as bananas picadinhas, e deixe fritar até ficarem bem douradas.
- Retire as bananas com uma escumadeira, disponha numa travessa e reserve.
- Na mesma panela, coloque o bacon picado, deixe fritar bem, acrescente a cebola, o alho e frite um pouco mais.
- Adicione a pimenta do reino, o sal, e farinha de milho e misture bem para agregar os ingredientes.
- Coloque a salsinha e cebolinha, a banana frita reservada, e misture para incorporar.
- E então, sirva em seguida essa farofa de banana incrível e deliciosa!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais