Para aqueles momentos em que o tempo é pouco mais a vontade de comer um doce é grande, uma sobremesa rápida é a solução perfeita! Com poucos ingredientes e pouco tempo de preparo, você pode saborear uma delícia. Siga essa versão do canal aquela receita, faça, é divina!
Como fazer sobremesa rápida
Para fazer sobremesa rápida iremos precisar de leite, maisena, pó para pudim de coco, morangos, kiwis, maçã, banana nanica, suco de ½ limão, cobertura de caramelo e amêndoas laminadas. Primeiramente iremos cortar o morango, o kiwi e a maçã em pequenos cubinhos, a banana em rodelas, dispor numa travessa e regar com suco do limão para não escurecerem. Para dar continuidade nessa receita teremos que seguir corretamente as instruções do restante do preparo até a montagem e finalização para que o resultado final seja maravilhoso. Depois disso é só saborear essa delícia!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de sobremesa rápida
- 1 litro de leite
- 4 biscoitos maisena
- 4 caixinhas de pó para pudim de coco (50 gramas cada)
- 8 morangos
- 2 kiwis
- 1 maçã descascada
- 1 banana nanica
- Suco de ½ limão
- Cobertura de caramelo a gosto
- Amêndoas laminadas e tostadas a gosto
Modo de preparo
- Corte a maçã, o morango, o kiwi em pequenos cubinhos, a banana em rodelas, e regue com limão para não escurecerem.
- Numa panela coloque o leite, o pó para pudim, misture bem, leve em fogo médio, mexendo sempre até ferver e engrossar.
- Retire do fogo, transfira o creme para uma travessa, cubra com plástico filme rente ao creme e deixe esfriar.
- Disponha as frutas no fundo de uma forma (26 cm de diâmetro) de furo central, espalhe o biscoito maisena grosseiramente triturado por cima e cubra com o creme.
- Cubra a forma com plástico filme e leve para gelar por cerca de 3-4 horas.
- Retire da geladeira, desenforme numa travessa, decore com amêndoas laminadas e tostadas e regue com a cobertura de caramelo a gosto.
- E agora se delicie com essa sobremesa rápida dos deuses!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais