Nada mais aconchegante do que saborear num café ou chá da tarde uma deliciosa bolachinha de fubá, com um textura crocante por fora e macia por dentro. Sem dúvida alguma é tudo de bom. Confira o passo a passo dessa receita do canal culinária com Gilberto, faça, é irresistível!
Como fazer bolachinha de fubá
Para fazer bolachinha de fubá iremos precisar de fubá mimoso, margarina, açúcar, maisena, fermento em pó e 1 ovo. Vamos misturar numa vasilha os ingredientes da massa, seguindo a sequência de adição e preparo, até obter uma massa cremosa, porém firme e homogênea. Para dar continuidade na receita teremos que seguir as orientações do passo a passo do restante do preparo até o assamento, para que o resultado final seja maravilhoso. Depois disso é só saborear cada uma dessas gostosuras.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolachinha de fubá
- 1 ½ xícara(chá) de fubá mimoso
- 3 colheres(sopa) rasa de margarina
- 3 colheres(sopa) de açúcar
- 3 colheres(sopa) de maisena
- 1 colher(sopa) rasa de fermento em pó
- 1 ovo
Modo de preparo
- Coloque numa vasilha, 1 ovo, a maisena, o açúcar e misture bem para homogeneizar. Adicione a margarina e misture um pouco mais.
- Acrescente o fubá mimoso, o fermento em pó e misture bem com uma colher de pau, até obter uma massa cremosa, porém firme e homogênea.
- Pegue uma porção de massa, com as mãos levemente untadas com óleo ou margarina, modele uma bolinha e achate para formar a bolachinha.
- Repita o processo com o restante da massa e disponha as bolachinhas numa assadeira untada e polvilhada com fubá. Deixe um espaço entre ela pois irá crescer ao assa.
- Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 20 minutos.
- Retire do forno, deixe esfriar numa grade e se delicie com essa linda bolachinha de fubá!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais