Se você está em busca de uma opção sem glúten para o seu café da manhã ou da tarde, essa receita de pãozinho sem trigo que o canal pilotando o fogão nos ensina hoje é a solução perfeita! Ideal para quem tem restrições alimentares e fica com uma textura e sabor divinos. Faça, é top!
Como fazer pãozinho sem trigo
Para fazer pãozinho sem trigo iremos precisar de maisena, fermento em pó, azeite, requeijão cremoso e 1 ovo. Primeiramente iremos misturar os ingredientes da massa, seguindo a sequência de adição e preparo, deixando para adicionar por último o fermento. Em seguida teremos que seguir as orientações do passo a passo do restante do preparo até o assamento na frigideira, para dar continuidade na receita e obtermos um resultado magnífico. Depois disso é só saborear esse lindo pãozinho sem trigo!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pãozinho sem trigo
- 3 colheres(sopa) de maisena
- 1 colher(sobremesa) de fermento em pó
- 1 colher(sobremesa) de azeite
- 1 colher(sobremesa) de requeijão cremoso
- Sementes de abóbora, ou linhaça ou girassol(opcional)
- 1 ovo
Modo de preparo
- Numa tigela coloque o ovo e bata levemente com um fouet. Acrescente o azeite, o requeijão e misture para homogeneizar.
- Adicione a maisena e misture um pouco mais para incorporar. Por último coloque o fermento e mexa levemente.
- Numa frigideira antiaderente, em fogo médio, coloque um fio de azeite, disponha a massa e espalhe para ficar uniforme.
- Nessa etapa da receita você pode adicionar as sementes de sua preferência, mas isso é opcional.
- Asse por 3 minutos de um lado, depois vire e deixe assar por mais 3 minutos do outro lado.
- Retire do fogo, coloque num prato e se delicie com esse delicioso pãozinho sem trigo!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais