Esse lanche sem forno é muito gostoso e irresistível. Ele é um delicioso pãozinho com recheio de queijo que fica pronto em apenas 6 minutos na sanduicheira. Esse pãozinho é perfeito para um café da manhã especial, aconchegante e quentinho. Venha conferir o lanche sem forno do canal Marcyah Cozinha Positiva que é uma perdição!
Como fazer lanche sem forno
Preparar o lanche sem forno é fácil. O modo de preparo do lanche sem forno é simples, iremos usar farinha de trigo, sal, açúcar, fermento biológico, ovo, água, margarina ou manteiga, queijo. Essa receita é bem rápida e prática. Basta misturar os ingredientes em uma tigela, sovar a massa e deixar descansar por 15 minutos. Abra porções da massa, recheie e asse na fritadeira por 6 minutinhos. E então, experimente essa gostosura de lanche sem forno que é de comer rezando!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de lanche sem forno
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (café) cheia de sal
- 1colher (sopa) rasa de açúcar
- 1 colher (chá) de fermento biológico
- 1ovo
- 80ml de água à temperatura ambiente
- 1 colher (chá) de margarina ou manteiga
- Queijo muçarela (a gosto) para rechear
Modo de preparo
- Em uma tigela junte a farinha de trigo, o sal, açúcar, fermento biológico, ovo e a água que deve ser adicionada aos poucos.
- Enquanto acrescenta a água vá misturando a massa com as mãos até que ela solte da tigela.
- Passe para uma bancada sove por dois minutos, adicione a margarina e sove para incorporar.
- Deixe a massa descansar 15 minutos.
- Corte a massa em 9 pedaços iguais, abra na palma da mão e recheei com queijo muçarela.
- Feche formando uma trouxinha e depois modele as bolinhas.
- Em uma sanduicheira untada com manteiga coloque o lanchinho sem forno e deixe assar por cerca de 3 minutos de cada lado.
- E então, depois de assar todos é só servir esse maravilhoso lanche sem forno pronto em minutos!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais