Essa receita de costela assada é feita na panela de pressão e fica uma delícia. Ela fica macia, desmanchando na boca e bem temperada. Venha conferir o passo a passo dessa costela assada ensinada pelo casal Tata Pereira que é de arrancar suspiros, aposto que todos vão adorar, pedir bis e o difícil vai ser comer pouco!
Como fazer costela assada
Preparar a costela assada é fácil. O modo de preparo da costela é simples, faremos uma caminha com uma parte das cebolas, revestindo o fundo. Por cima delas, iremos dispor uma parte da costela, com o osso voltado para baixo e polvilharemos sal a gosto. Em seguida, espalharemos rodelas de linguiça calabresa e iremos repetir essas camadas, até acabarem os ingredientes, terminando com as cebolas. Colocaremos em fogo de médio para baixo e, quando começar a chiar, contaremos 45 minutos. Apagaremos o fogo e esperaremos a pressão sair sozinha. Vamos corrigir o sal, se for preciso, e transferirmos para uma travessa. E então, experimente essa maravilhosa costela assada que é a perfeição!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de costela assada
- 1 gomo de linguiça calabresa
- 3 cebolas
- Sal (a gosto)
- 1 kg e 600g de costela bovina cortada em pedaços
Modo de preparo
- Pegue uma panela de pressão e, no fundo dela, faça uma caminha com parte das cebolas em rodelas.
- Sobre a cebola, acomode alguns pedaços de costela, com a parte do osso virada para baixo e salpique sal a gosto.
- Distribua uma parte das rodelas de linguiça calabresa, sobre a costela e repita as camadas, até os ingredientes terminarem, finalizando com cebolas em rodelas.
- Tampe a panela, leve ao fogo médio-baixo e, assim que pegar pressão, marque 45 minutos de cozimento.
- Desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente.
- Após esse tempo, abra a panela e prove e acerte o sal, se necessário.
- E então, transfira para uma travessa, sirva e desfrute dessa saborosa costela assada que é de comer rezando!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais