Essa sobremesa gelada do Canal Lar Doce Sal é uma ótima escolha para quem procura algo simples e rápido de fazer, usando apenas três ingredientes. Perfeita para finalizar uma refeição e fácil de agradar a todos. Veja como preparar essa delícia e surpreenda seus convidados!
Como fazer sobremesa gelada
O preparo dessa sobremesa gelada é bem direto. Primeiro, dissolvemos as gelatinas de cereja e maracujá em água quente. A gelatina de cereja vai para a geladeira em uma forma de buraco no meio até firmar. Depois, misturamos a gelatina de maracujá com o creme de leite no liquidificador, até formar um creme bem homogêneo. Assim que a gelatina de cereja estiver firme, é só adicionar o creme de maracujá por cima e levar de volta à geladeira para firmar completamente.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de sobremesa gelada
- 2 sachês de gelatina sabor cereja
- 2 sachês de gelatina sabor maracujá
- Água quente (suficiente para dissolver as gelatinas)
- 2 caixinhas de creme de leite (400g no total)
- Cerejas em calda (opcional, para decorar)
- Polpa de maracujá (opcional, para decorar)
Modo de preparo
- Em duas tigelas, dissolva os sachês de gelatina de cereja e maracujá usando água quente, conforme as instruções do pacote.
- Coloque a gelatina de cereja em uma forma com buraco no meio e leve à geladeira até ficar bem firme.
- No liquidificador, coloque a gelatina de maracujá dissolvida e adicione o creme de leite. Bata até a mistura ficar homogênea e cremosa.
- Quando a gelatina de cereja estiver bem firme, despeje a mistura cremosa de maracujá por cima e leve de volta à geladeira. Deixe por cerca de 4 horas ou até estar completamente firme.
- Após esse tempo, passe uma faca lisa ao redor da forma para soltar a sobremesa e desenforme com cuidado.
- Se quiser, decore com cerejas e polpa de maracujá e sirva bem gelada.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais