Para aqueles que buscam uma opção de sobremesa vegana, essa receita de pudim de chocolate sem ovos que o canal Isamara Amâncio nos trouxe, é a escolha certa. Confira o passo a passo dessa versão e faça o mais delicioso pudim de chocolate sem ovos que você já provou na vida!
Como fazer pudim de chocolate sem ovos
Para fazer pudim de chocolate sem ovos vamos precisar de chocolate em pó 50% cacau, água, leite condensado e iogurte natural integral. Primeiramente iremos caramelizar o fundo e as laterais de uma forma de furo central conforme as orientações. Em seguida vamos bater no liquidificador os ingredientes do pudim de chocolate, despejar essa mistura na forma caramelizada, e assar em banho maria, na boca do fogão, seguindo corretamente o passo a passo desse preparo. Depois disso iremos levar o pudim de chocolate para gelar, retirar da geladeira, desenformar, e saborear cada fatia cremosa desse incrível pudim de chocolate sem ovos!
Confira outras receitas:
Recheio de brigadeiro com apenas três ingredientes que fica muito cremoso e estruturado para você usar em seus bolos ou comer de colher
Barriga de porco cozida de um jeito muito simples para ficar bem macia e saborosa para você servir como prato principal ou petisco
Bolo pega marido muito molhadinho e com uma cremosidade incrível que faz essa receita ser um sucesso garantido em todas as casas
Ingredientes da receita de pudim de chocolate sem ovos
Para a calda
- 1 xícara(chá) de açúcar
Para o pudim
- 1 ½ xícara(chá) de chocolate em pó 50% cacau
- 1 ½ xícara(chá) de água
- 2 caixinhas de leite condensado
- 1 potes de iogurte natural integral
Modo de preparo
Da calda
- Numa panela coloque o açúcar, leve ao fogo baixo, deixe derreter até obter um caramelo dourado.
- Caramelize o fundo e as laterais de uma forma (20 cm de diâmetro) de furo central e reserve.
Do pudim
- No liquidificador coloque o leite condensado, o iogurte natural, a água e o chocolate 50% cacau. Bata muito bem por 5 minutos para homogeneizar.
- Despeje essa mistura na forma caramelizada, cubra com papel alumínio e leve para assar em banho maria, na boca do fogão, numa panela que caiba a forma, e com 3 dedos de água.
- Tampe a panela, e depois que levantar fervura deixe cozinhar por cerca de 35-40 minutos.
- Retire do fogo, deixe esfriar e leve para gelar por 2 horas. Retire da geladeira e desenforme numa travessa.
- E agora se delicie com essa gostosura de pudim de chocolate sem ovos!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais