O sagu de vinho com creme tem um gostinho maravilhoso, ele é simples de ser feito e muito prático, então não perca mais tempo e aprenda agora mesmo, faça e receba muitos elogios.
Como fazer a sobremesa
Vamos começar fervendo a água em uma panela com o sagu até ele ficar transparente, em seguida escorra em uma peneira e coloque sobre água corrente até remover a “gosma” que fica. Retorne o sagu para uma panela com o açúcar, o vinho quente, a água e deixe no fogo por 10 minutos, sempre mexendo. Coloque tudo em um recipiente para esfriar e leve para a geladeira por 40 minutos, sirva com o creme.
Ingredientes da receita de sagu de vinho com creme
Ingredientes do sagu:
- 2 xícaras de chá de sagu sem sabor
- 2 e 1/2 xícaras de chá de vinho tinto
- 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
- 1 xícara de chá de água
- 1 e 1/2 litro de água para ferver o sagu
Ingredientes do Creme:
- 500ml de leite
- 2 colheres de sopa de leite condensado
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 1 gema de ovo passada na peneira
- 1 colher de café de essência de baunilha
- 2 colheres de sopa de açúcar
Modo de Preparo
Sagu
- Ferva em uma panela 1 e 1/2 litro de água e adicione 2 xícaras de chá de sagu sem sabor até ele ficar transparente. (Se a água for secando pode ir adicionando um pouco mais) mexa sempre para ele não empelotar.
- Quando ele estiver transparente escorra em uma peneira e coloque um pouco sobre água corrente para remover aquela “gosma”. (Fica aproximadamente 20 minutos no fogo até ficar transparente.
- Coloque o sagu novamente na panela, acrescente 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar, 2 e 1/2 xícaras de chá de vinho tinto, 1 xícara de chá de água e deixe no fogo por aproximadamente 10 minutos, sempre mexendo.
- Para finalizar, retire do fogo e coloque em um recipiente para esfriar e engrossar. Em seguida, leve para geladeira por aproximadamente 40 minutos. Sirva acompanhado do creme.
Creme
- Coloque em uma panela 500ml de leite, 2 colheres de sopa de leite condensado, 2 colheres de sopa de amido de milho, 1 gema peneirada, 1 colher de café de essência de baunilha, 2 colheres de sopa de açúcar e leve ao fogo até engrossar.
Você também pode gostar de:
Rosquinhas de polvilho, uma receita simples e deliciosa para a hora do café
Virado de feijão melhor que de restaurante aprendi com chef mineiro
Torta de morango deliciosa, fácil de fazer e perfeita para a sua sobremesa
Mané pelado ou bolo de mandioca tradicional muito fácil de fazer e divino de comer
Rosquinha de leite condensado caseira que aprendi com minha tia de Minas
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais