PAÇOCA DE AMENDOIM NO LIQUIDIFICADOR
A Paçoca de Amendoim no Liquidificador é uma receita muito simples e deliciosa. Para fazer a paçoca de amendoim no liquidificador, você vai precisar de leite condensado, amendoim sem casca e torrado, bolacha maisena, chocolate em pó e sal.
O modo de preparo da paçoca de amendoim no liquidificador é muito simples: basta triturar a bolacha e o amendoim e depois mistura-los com os demais ingredientes até obter uma massa compacta. O próximo passo é colocar a paçoca de amendoim em uma forma untada com margarina e esperar 30 minutos antes de cortar os pedaços do doce. O resultado final é uma paçoca de amendoim no liquidificador deliciosa e molhadinha.
Faça a paçoca de amendoim no liquidificador para o lanche das crianças (é muito melhor do que aquelas paçocas industrializadas que têm mais açúcar do que amendoim) ou para as festas juninas. Com certeza, será um sucesso! Paçoca de Amendoim no Liquidificador
Veja Também: 15 Receitas de Recheios Para Bolo
Veja Também: 25 Receitas de Bolo de Aniversário
Veja Também: 10 Sobremesas Para Fazer em 20 Minutos
INGREDIENTES
- 1 lata de leite de condensado
- 250g de amendoim sem casca torrado
- 250g de bolacha maisena ou maria
- 1 colher de sopa bem cheia de chocolate em pó (com 50% de cacau)
- 1 colher de café de sal
Modo de Preparo
- No liquidificador ou no processador, triture o amendoim, metade da bolacha e o sal, até obter uma farofa e reserve em uma tigela.
- Coloque o restante das bolachas no processador ou no liquidificador, bata até obter uma farofa e acrescente na tigela com o restante das bolachas e o amendoim.
- Adicione o chocolate em pó e misture bem.
- Acrescente o leite condensado aos poucos, misturando com as mãos, até obter uma massa unida e homogênea.
- Amasse bem a massa por 3 a 5 minutos, para a paçoca ficar bem compacta.
- Espalhe a massa uniformemente em uma forma de 25cm x 16cm, untada com margarina.
- Deixe descansar por 30 minutos, coberta por um pano.
- Depois do descanso, corte a paçoca e sirva.
AVALIE ESSA RECEITA!
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais