PIPOCA DE CHOCOLATE COM NESCAU
A Pipoca de Chocolate com Nescau é fácil de fazer, crocante e deliciosa. Para assistir a um bom filme na Netflix ou ao jogo do seu time do coração, nada melhor que uma pipoca quentinha, principalmente se ela for uma pipoca de chocolate com nescau muito gostosa e fácil de fazer.
Para fazer a pipoca de chocolate com nescau, basta misturar óleo, manteiga ou margarina, açúcar, Nescau ou Toddy, essência de baunilha e milho de pipoca em uma panela de pressão até os grãos de milho começarem a estourar. Então você vai colocar a tampa da panela, SEM A BORRACHA, e vai esperar as pipocas terminarem de estourar. Quando isso acontecer, basta desligar o fogo, abrir a panela e saborear essa pipoca doce deliciosa e prática.
A pipoca de chocolate com nescau rende, em média, 4 porções de uma xícara cada e dá para a família toda saborear e se divertir. Faça a deliciosa pipoca de chocolate com nescau e receba muitos elogios! Pipoca de Chocolate com Nescau
Veja Também: 25 Receitas de Pão de Ló
Veja Também: 6 Receitas de Pudim de Geladeira
Veja Também: 25 Receitas de Bolo de Aniversário
INGREDIENTES
- 1 colher de sopa de óleo
- 1 colher de sopa de manteiga ou margarina sem sal
- 1 xícara de café de milho de pipoca
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 2 colheres de sopa de Nescau ou Toddy
- 10 gotas de essência de baunilha
Modo de Preparo
- Em uma panela de pressão, misture todos os ingredientes.
- Leve ao fogo alto, mexendo sem parar até as pipocas começarem a estourar.
- Quando começarem a estourar, coloque a tampa da panela (ATENÇÃO: SEM A BORRACHA) e mexa a panela umas duas ou três vezes, até o som do estouro ficar maior que 2 segundos.
- Desligue o fogo, abra a panela e despeje a pipoca em uma tigela.
- Se quiser, salpique Ovomaltine ou leite ninho ou despeje um pouco de leite condensado na sua pipoca já pronta. Fica uma delícia!
Confira o passo-a-passo da receita no vídeo abaixo:
AVALIE ESSA RECEITA!
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais