Aprenda a fazer as famosas Carolinas Recheadas nas padarias na sua casa. A massa é super fácil de fazer, depois é só rechear com o delicioso doce de leite e cobrir com ganache. Suas tardes ficarão muito mais especiais com essas Carolinas. Experimente!
Veja Também: Pão Doce Fofinho
Veja Também: Rosquinhas de Leite Condensad
INGREDIENTES
Para a Massa
- 100g de farinha de trigo
- 100g de manteiga sem sal
- 100ml de água
- 3 a 4 ovos batidos levemente
- 1 pitada de sal
- 1 pitada de açúcar refinado
Para o Recheio
- 200g de doce de leite
Para a Cobertura
- 200g de chocolate meio amargo picado
- 200g de creme de leite fresco (receita de creme de leite fresco AQUI)
- chocolate granulado (opcional)
COMO FAZER CAROLINAS RECHEADAS
Modo de Preparo da Massa
1. Leve a água para ferver numa panela.
2. Coloque a manteiga e deixe derreter.
3. Depois da manteiga derretida, adicione os secos e mexa até formar uma massa homogênea. Deixe esfriar.
4. Depois de fria, coloque a massa na batedeira e, aos poucos, coloque os ovos. Um de cada vez. Vá testando a massa: ela estará boa quando cair devagar do globo da batedeira.
5. Coloque a massa num saco de confeiteiro e, numa forma forrada com papel manteiga, aperte o saco para formar as carolinas.
6. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por 40 minutos ou até que estejam douradas e estufadas. Para elas não murcharem, você precisa deixar no forno semiaberto até que esfriem.
Modo de Preparo do Ganache
- Corte o chocolate em pedaços bem pequenos.
- Leve o creme de leite para ferver. Quando ferver, desligue o fogo e junte o chocolate picado. Tampe a panela por alguns minutos. Mexa bem até que o chocolate esteja completamente incorporado ao creme de leite. Reserve.
Montagem
- Depois que a massa estiver fria, encha o saco de confeiteiro com o doce de leite e, com o bico, faça um pequeno furo na base da carolina. Aperte para que saia o doce de leite.
- Cubra com a ganache e, se quiser, acrescente o chocolate granulado.
Rendimento: 15 unidades. Fonte: Dedo de Moça
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais