8 Dicas Legais Para Lavar a Louça Sem Sofrer


Com as 8 Dicas Legais Para Lavar a Louça sem Sofrer, você vai transformar esse momento do dia em uma fonte de alegria e prazer!

8 Dicas Legais Para Lavar a Louça sem Sofrer! Lavar a louça é uma atividade diária que nem todo mundo gosta, no entanto é possível transforma-la em um momento muito mais agradável com as 8 dicas a seguir. Confira!

Veja Também: Como Deixar as Panelas Novinhas Sem Esforço
Veja Também: Como Limpar o Fogão e Deixa-lo Como Novo
Veja Também: 7 Truques Pra Deixar Sua Casa Brilhando

8 Dicas Legais Para Lavar a Louça Sem Sofrer

  1. Não deixe louça acumulada

A dica é ir lavando a louça conforme ela for sendo utilizada, por exemplo, usou um copo, lave-o em seguida – você vai perder só 1 minutinho e evita que o copo se some a outras louças, tornando a tarefa muito mais penosa e demorada.

  1. Organize a pia

Não há nada mais terrível do que uma pia bagunçada, daquelas que você não sabe por onde começar a lavar. Para evitar isso, comece retirando os restos de alimentos de panelas e pratos e coloque-os de molho dentro da pia, junto com os talheres. Enfileire todos os copos em um canto da pia e pronto! Lavar a louça ficará muito mais rápido e prático!

  1. Otimize o seu tempo

Enquanto cozinha, vá lavando as louças que já foram utilizadas. Dessa forma, depois do almoço, você só terá que lavar o que foi utilizado para fazer a refeição!

  1. Divida a tarefa

Combine com o cônjuge e os filhos que cada um lave o que sujar, assim, ninguém fica sobrecarregado e a pia estará sempre limpinha. Outra alternativa é trabalhar em dupla: enquanto você lava, outra pessoa seca, e vice-versa. Além de agilizar o trabalho, o tempo para mais rápido na companhia de outra pessoa.

  1. Ouça uma musiquinha

Ouvir música libera vários neurotransmissores relacionados ao prazer, o que, com certeza, fará o ato de lavar a louça ficar muito mais gostoso e agradável.

  1. Cuide das suas mãos

Se você tem alergia a determinado detergente, teste outras marcas. Se suas mãos ressecam, invista em um hidratante para depois da lavagem e, para não estragar o esmalte das unhas, utilize luvas de borracha.

  1. Limite o número de louças disponíveis

Separe uma pequena quantidade de copos e pratos para serem utilizados no dia a dia. Isso evita que uma quantidade absurda de louça seja usada diariamente e, consequentemente, tenha que ser lavada.

  1. Compre os utensílios certos

Invista em esponjas de boa qualidade e tenha uma escovinha sempre à mão, para as sujeiras mais difíceis. Assim sua louça ficará brilhando, sem você sair da cozinha suando.

Baseado em UOL – Casa e Decoração.


Compartilhe com um amigo