10 Cuidados Essenciais com Cobertores e Edredons


Os edredons e cobertores são peças pesadas e essenciais para o dia a dia quando a temperatura cai. Confira aqui os 10 Cuidados Essenciais com Cobertores e Edredons e tenha as peças de cama de inverno sempre limpas, cheirosas e livre de microorganismos que causam alergias. Confira!

Veja Também: 5 Dicas Para Tirar Manchas de Suor das Roupas
Veja Também: Como Tirar Manchas Amarelas das Roupas
Veja Também: 35 Dicas Infalíveis para Eliminar Todos os Tipos de Manchas

ed3

  1. Lave os cobertores e edredons no final do outono e no início da primavera, ou seja, antes e depois da temporada de frio.
  2. Quando for lavá-los, coloque uma peça de cada vez na máquina e certifique-se de que ela suportará o peso. Lembre-se de que edredons e cobertores ficam ainda mais pesados quando molhados.
  3. Peças king ou queen size geralmente não cabem em máquinas de lavar comuns, portanto leve-as para uma lavanderia.
  4. Na hora de lavar edredons e cobertores, não coloque sabão em excesso, pois a máquina pode não conseguir enxaguar a peça adequadamente e os resíduos de sabão irão mancha-la. Além disso, utilize um amaciante com efeito prolongado, já que demorará alguns meses para a peça ser lavada novamente.
  5. Prefira lavar edredons e cobertores em dias quentes e com boa incidência de sol, para que sequem mais rapidamente.
  1. No início da primavera, depois de lavar cobertores e edredons, guarde-os em embalagens a vácuo, sacos de TNT ou embrulhados em lençóis velhos. Essas opções são boas porque permitem que as peças respirem e ainda fiquem livres de poeira.
  2. Evite guardar essas peças em sacos plásticos, pois eles facilitam a transpiração dos edredons e dos cobertores, contribuindo para a umidade e a proliferação de microorganismos que causam alergias.
  3. Coloque os edredons e cobertores nas partes mais altas dos armários e longe de fontes de umidade, por exemplo, aparelhos de ar condicionado.
  4. Para evitar a umidade de forma prática, coloque folhas de louro, pedaços de giz de lousa ou comprimidos efervescentes (retirados da embalagem original e embrulhados em papel toalha) próximos aos edredons e cobertores.
  5. Para deixar edredons e cobertores sempre cheirosos, guarde-os com lenços umedecidos específicos para guardar com roupa (não utilize os comuns, pois podem causar manchas), caixas vazias de sabonetes ou sabonetes embalados em saquinhos de tecidos (o seu contato direto com as roupas pode causar manchas).

Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo