Bolo de Chocolate com Recheio de Beijinho e Morangos


Bolo de Chocolate com Recheio de Beijinho e Morangos é uma boa alternativa para aquela festa de aniversário! Uma boa alternativa aos bolos tradicionais que são recheados de brigadeiro ou doce de leite. Vamos fazer?

 bolo beijinho com morango

Ingredientes

Bolo

  • 6 ovos
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 6 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 3 colheres de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 colher de sopa de margarina sem sal

Recheio

  • 1 caixinhas de morangos frescos
  • 1 lata de leite moça
  • 1 colher de manteiga ou margarina
  • 50 gramas de coco ralado

Cobertura

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 barra de chocolate meio amargo ou ao leite
  • 1 caixinha de morangos

COMO FAZER BOLO DE CHOCOLATE COM RECHEIO DE BEIJINHO E MORANGOS
Modo de preparo

  1. Duas horas antes ou de um dia para o outro, lave bem os morangos, retire o cabinho, seque e pique em pedaços pequenos. Não se esqueça de reservar alguns para decorar. Coloque o morango picado e as 3 colheres de açúcar em um recipiente e deixe ali, para soltar a calda com que o bolo será regado.
  2. Para o bolo, unte o fundo de uma assadeira redonda (20cm) e ligue o forno a 200ºC. A dica é não untar as laterais, assim o bolo não desaba para dentro.
  3. Comece pelo pão-de-ló: coloque os ovos na batedeira e bata por cinco minutos. Junte o açúcar (peneirado), aos poucos. Bata por mais dez minutos, até que vire um creme esbranquiçado e triplique de volume. Enquanto isso peneire a farinha de trigo, o chocolate e o fermento em uma tigelinha. Desligue a batedeira e incorpore delicadamente a mistura de farinha+chocolate+fermento aos ovos batidos. Coloque na assadeira e leve para assar. Demora de 20 a 25 minutos, depende do forno. Fique de olho, espete um palito e ele deve sair limpo. Espere amornar para desenformar.
  4. Recheio
  5. Enquanto o bolo assa, prepare o recheio, que é um brigadeiro branco com coco. Na panela, junte o leite condensado e a margarina e o coco. Leve ao fogo baixo e mexa sempre, até aparecer o fundo da panela. Mexa bem até incorporar. Reserve e espere esfriar. Na hora de colocar o recheio, coloque pedaços de morango por cima do recheio antes de colocar a outra parte do bolo por cima.
  6. Montagem
  7. Desenforme o bolo e corte ao meio, no sentido horizontal. Coloque um disco na assadeira onde foi assado e regue com metade da calda que formou no recipiente de açúcar e morango. Coloque o brigadeiro branco, distribua os morangos picadinhos e cubra com outro disco. Regue o segundo disco e leve para gelar por pelo menos 1 hora. Depois, desenforme no prato de servir e prepare o chocolate: pique grosseiramente e leve ao fogo para derreter em banho-maria (ou micro-ondas). Quando estiver liso, retire do fogo e junte o restante do creme de leite. Mexa bem até incorporar. Finalmente, cubra o bolo e enfeite com os morangos reservados.
  8. Cobertura
  9. Derreta o chocolate no banho maria, acrescente o creme de leite sem o soro misturando bem. Cubra o bolo com o ganache e os morangos cortados.

Dica: Esse recheio é com fruta fresca, portanto o bolo não dura muito sem azedar. Se quiser que o bolo dure mais, faça uma geleia com os morangos.

Recomendados Para Você:

Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo