Torta de Ricota com Passas



Autor:

TORTA DE RICOTA COM PASSAS

A Torta de Ricota com Passas é uma sobremesa leve, deliciosa e refrescante. Ela pode ser servida morna, em temperatura ambiente ou gelada, por isso ela é perfeita para os dias mais quentes. Além disso, a torta de ricota com passas é muito fácil de preparar e vai agradar todos os seus familiares e convidados. Confira a receita!
Para fazer a torta de ricota com passas, você vai precisar de ricota, ovos (claras e gemas separadas), leite condensado, leite integral, margarina, açúcar, amido de milho e uvas passas a gosto. A receita de torta de ricota com passas não leva fermento na preparação, pois essa torta não vai crescer e ficar como um bolo. Pelo contrário, ela tem a consistência bem similar a um pudim.
O modo de preparo da torta de ricota com passas é muito simples: basta bater as claras em neve e reservar. Em seguida, bater o restante dos ingredientes no liquidificador, exceto as uvas passas e, por último, incorporar as claras em neve delicadamente. Para finalizar, basta despejar a massa da torta de ricota em uma forma untada e enfarinhada, salpicar as uvas passas a gosto e levar ao forno baixo por cerca de 40 minutos. O resultado é uma torta de ricota com passas molhadinha, cremosa e que vai deixar todos os seus convidados com água na boca!
Faça hoje mesmo a torta de ricota com passas para o lanche das crianças ou a sobremesa da sua família. Com certeza, será um sucesso! Torta de Ricota com Passas

Veja Também: 40 Sobremesas de Natal

torta de ricota com passas

INGREDIENTES

  • 500g de ricota
  • 4 ovos (claras e gemas separadas)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 medida da lata de leite integral (use a lata de leite condensado para medir)
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • uvas passas (a gosto)

COMO FAZER TORTA DE RICOTA COM PASSAS
Modo de Preparo

  1. Bata as claras em neve e reserve.
  2. No liquidificador, bata a ricota, as gemas, o leite condensado, o leite integral, a margarina, o açúcar e amido de milho, até obter uma mistura homogênea.
  3. Transfira a mistura para uma tigela grande e incorpore as claras em neve delicadamente.
  4. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada.

torta de ricota com passas

  1. Salpique as uvas passar a gosto sobre a massa.
  2. Leve ao forno baixo preaquecido por 40 minutos ou até dourar.
  3. Retire do forno e sirva morna ou gelada.

torta de ricota com passas

Torta de Ricota com Passas
5 (99.49%) 39 votes

Compartilhe com um amigo