A farofa d’água é uma receita tradicional e saborosa, que traz um toque especial para qualquer refeição, especialmente para acompanhamentos de carnes e peixes. Muito fácil de preparar, não vai ao fogo, e mesmo com temperos simples, o resultado é sofisticado! Faça, é irresistível!
Como fazer farofa d’água
Para fazer farofa d’água vamos precisar de tomate, ovos cozidos, cenoura ralada, água morna, farinha de mandioca, milho verde em conserva, manteiga derretida, repolho, cheiro verde, lemon pepper, pimenta calabresa, sal e páprica defumada. Primeiramente iremos colocar a farinha de mandioca numa tigela com a água morna e a manteiga derretida e deixar hidratar por 15 minutos. Para dar sequência na receita teremos que seguir as instruções do restante do preparo até a finalização para obtermos um resultado magnífico. Depois disso é só saborear cada colherada dessa gostosura!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de farofa d’água
- 1 tomate picado
- 2 ovos cozidos
- ½ cenoura ralada
- 1 xícara(chá) de água morna
- 1 xícara(chá) de farinha de mandioca
- ½ latinha de milho verde em conserva
- 1 colher(sopa) de manteiga derretida
- Repolho ralado a gosto
- Cheiro verde a gosto
- Lemon pepper e pimenta calabresa a gosto
- Sal e páprica defumada a gosto
Modo de preparo
- Numa tigela coloque a farinha de mandioca, a água morna misturada com a manteiga derretida, misture bem e deixe hidratar por 5 minutos.
- Após esse tempo, misture levemente para obter uma farofa úmida. Adicione o milho verde, os ovos cozidos e picados, o repolho ralado, a cenoura ralada e o tomate picado sem sementes.
- Misture tudo muito bem para homogeneizar os ingredientes. Tempere com sal, pimenta calabresa, lemon pepper, páprica defumada e misture para agregar.
- Finalize com o cheiro verde e mexa levemente para incorporar.
- Sirva em seguida essa incrível farofa d’água!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais