Sopa de Feijão Cremosa



Autor:

SOPA DE FEIJÃO CREMOSA

A Sopa de Feijão Cremosa da Gilda (Gilda Sabor e Arte) é uma receita econômica, deliciosa e perfeita para o jantar dos dias mais frios. Se sobrou feijão cozido na sua casa, o tempo esfriou e você está quebrando a cabeça para decidir qual será o jantar, a sopa de feijão cremosa é uma ideia excelente para você. Isso porque você vai repaginar o feijão cozido do almoço e faze-lo render mais, transformando-o em uma sopa de feijão maravilhosa. Não perca!
Para fazer a sopa de feijão cremosa, vamos precisar de 3 xícaras de chá de feijão cozido, a mesma quantidade de água, alho e cenoura picados, macarrão para sopa, bacon picado, sal e salsinha picadas a gosto. O modo de preparo da sopa de feijão cremosa é muito simples: basta bater o feijão cozido e a água, no liquidificador, até obter um creme lisinho e reservar. Em seguida, é só fritar o bacon em sua própria gordura e dourar levemente o alho picado. O próximo passo é colocar o creme de feijão e deixar ele cozinhando até ferver. Quando o creme de feijão ferver, tudo o que você precisa fazer é acrescentar a cenoura picada, o macarrão para sopa de sua preferência e o sal e deixar cozinhar por 10 minutos, mexendo sempre para não grudar. Para finalizar, é só desligar o fogo e salpicar a salsinha picada. Está pronta a sopa de feijão cremosa que vai fazer toda a sua família ficar com água na boca!
Sirva a sopa de feijão cremosa com fatias de pão italiano ou crôutons caseiros. Você já sabe como fazer crôutons caseiros na AirFryer? É muito simples: basta cortar fatias de pão de forma em quadradinhos, salpicar com azeite de oliva e orégano ou ervas finas e levar à Airfryer à 180ºC por 5 a 10 minutinhos. Vai ficar super crocante e delicioso para saborear com a sua sopa de feijão cremosa ou qualquer outra sopa ou caldo de sua preferência. Experimente! Sopa de Feijão Cremosa

Veja Também: 20 Sobremesas Para o Dia dos Pais

sopa de feijão cremosa

INGREDIENTES

  • 3 xícaras de chá de sobras de feijão cozido
  • 3 xícaras de chá de água
  • 1 dente de alho picadinho
  • 1 cenoura picada em cubinhos
  • ½ xícara de chá do macarrão para sopa de sua preferência
  • bacon picado (a gosto)
  • sal e salsinha picada (a gosto)

COMO FAZER SOPA DE FEIJÃO CREMOSA
Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata o feijão cozido e a água, até obter um creme liso e homogêneo. Reserve.
  2. Em uma panela, frite o bacon em sua própria gordura.
  3. Acrescente o alho picadinho e deixe dourar por 1 minuto.
  4. Junte o creme de feijão e deixe cozinhar até ferver.
  5. Adicione a cenoura picada, o macarrão e o sal a gosto.
  6. Deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo sempre para não grudar.
  7. Desligue o fogo, polvilhe a salsinha picada e sirva em seguida.
Sopa de Feijão Cremosa
5 (100%) 41 votes

Compartilhe com um amigo