Quer alegrar o pessoal depois de um almoço ou jantar? Então, não perca essa sobremesa sem gelatina que é sensacional, deliciosa, ótima para ser feita em dias quentes e aposto que todos irão pedir bis e a receita. Essa sobremesa ensinada pelo canal Doce, Sal e Etc – Lori Fonseca é fantástica!
Como fazer sobremesa sem gelatina
Preparar a sobremesa sem gelatina é fácil. O modo de preparo da sobremesa sem gelatina é simples, primeiro faremos a calda de abacaxi cozinhando-o em uma panela com água e açúcar até mudar de cor. Em seguida, vamos preparar o creme de ninho que é feito em um recipiente misturando bem os ingredientes. Por fim, iremos montar essa sobremesa em taças intercalando o abacaxi caramelizado com o creme de ninho e então levar à geladeira por pelo menos 3 horas e servir essa magnífica sobremesa sem gelatina que é de comer rezando!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de sobremesa sem gelatina
Para o abacaxi
- 1xícara (chá) de açúcar
- ½ xícara (chá) de água
- 1 abacaxi
Para o creme de ninho
- 1 lata de leite condensado
- 2 latas de creme de leite
- ½ pacote de gelatina incolor sem sabor (6g)
- 3 colheres (sopa) de leite em pó
*medida da xícara: 200ml
Modo de preparo
Do abacaxi
- Em uma panela, em fogo médio, coloque o abacaxi descascado e picado, o açúcar e a água, misture um pouco e deixe cozinhar bem até adquirir uma cor caramelizada. Reserve.
Do creme de ninho
- Em um recipiente, coloque o leite condensado e o leite em pó e misture bem com um fouet.
- Adicione o creme de leite e misture mais.
- Acrescente a gelatina incolor sem sabor conforme instruções da embalagem e misture novamente.
- Monte em taças, intercalando o abacaxi caramelizado com o creme de ninho e leve à geladeira por aproximadamente 3 horas.
- Finalize colocando mais abacaxi caramelizado por cima e então saboreie essa sobremesa sem gelatina que é super cremosa e gostosa!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais