A sobremesa de morango para o natal além de ser extremamente deliciosa tem um visual lindíssimo que só de olhar dá água na boca. A textura macia das gelatinas, a doçura do creme e a acidez dos morangos resultam na sobremesa de morango para o natal mais delícia da vida! Faça já!
Como fazer sobremesa de morango para o natal
Para fazer sobremesa de morango para o natal iremos precisar preparar 3 etapas que são: gelatina de cereja, gelatina de leite condensado e o creme com chantilly. Vamos preparar todas essas etapas seguindo a sequência do passo a passo corretamente e respeitando o tempo de geladeira para firmar as gelatinas. Para a montagem da sobremesa de morango para o natal, vamos dispor morangos cortados ao meio em toda a lateral da travessa onde colocamos as gelatinas, despejar o creme com chantilly, decorar com morango fatiado, e manter na geladeira até a hora de servir. E está pronta, um espetáculo de sobremesa de morango para o natal digna de aplausos!
Ingredientes da receita da sobremesa de morango para o natal
Para a gelatina
- ½ xícara(chá) de água gelada
- ½ xícara(chá) de água fervente
- 1 caixinha de gelatina de cereja
Para a gelatina de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- ½ caixinha de leite condensado
- 2 ½ colheres(sopa) de água para a gelatina
- ½ envelope de gelatina sem sabor incolor
Para o creme
- 2 caixinha de creme deleite
- 1 caixinha de leite condensado
- ½ xícara(chá) de creme para chantilly gelado
- 1 caixinha de morangos para decorar
Modo de preparo
Da gelatina
- Numa tigela coloque a gelatina de cereja e a água fervente. Mexa bem para dissolver.
- Adicione a água gelada e misture mais um pouco para incorporar.
- Leve para gelar por 2 horas ou até ficar bem firme.
- Após esse tempo, retire da geladeira e corte em quadradinhos e mantenha na geladeira.
Da gelatina de leite condensado
- Numa tigelinha hidrate a gelatina na água e dissolva conforme instruções da embalagem.
- Numa travessa, coloque o leite condensado e o creme de leite. Misture bem, adicione a gelatina hidratada e dissolvida e mexa um pouco mais para incorporar.
- Acrescente os quadradinhos de gelatina de cereja, misture levemente e leve para gelar por cerca de 3 horas.
Do creme
- Coloque numa panela o leite condensado e o creme de leite e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver e começar a engrossas.
- Deixe por mais 8-10 minutos até obter um creme liso e homogêneo. Retire do fogo e deixe esfriar bem.
- Na batedeira bata o chantilly até o ponto de picos firmes. Adicione ao creme que deve estar frio.
- Misture delicadamente para incorporar.
Montagem
- Retire a travessa com as gelatinas da geladeira, corte os morangos ao meio e disponha em toda a lateral da travessa, colocando a parte cortada em contato com a lateral.
- Despeje o creme sobre as gelatinas já firmes, decore com morango fatiado e mantenha na geladeira até a hora de servir.
- E um espetáculo de sobremesa de morango para o natal ficou pronta! Sirva-se!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Você também pode gostar de:
Pudim de sorvete com calda de chocolate uma sobremesa maravilhosa que é a cara do natal
Bolo simples da vovó feito com apenas 2 ovos e fica uma delícia para o seu café ou lanche
Pavê de abacaxi uma sobremesa deliciosa econômica e fácil de preparar sucesso na sua ceia
Bolo de coco molhadinho pra comer gelado uma delícia para servir como lanche ou sobremesa
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.