Sal temperado caseiro vai dar um toque todo especial para suas receitas

Confira agora mesmo como preparar essa magnífica receitinha de sal temperado caseiro, que facilitará sua vida na cozinha!

Sal Temperado Caseiro
Sal temperado caseiro

Nesta receita especial de sal temperado caseiro, você descobrirá como criar um tempero personalizado que elevará seus pratos a um patamar superior de sabor e aroma. Com ingredientes selecionados, é a escolha ideal para realçar o paladar de carnes, vegetais, saladas, etc. Confira a receita do Canal Kdelícia Cozinha Ana Cláudia e prove o sal temperado caseiro, você vai amar! 

Como fazer sal temperado caseiro

Para o sal temperado caseiro, colocaremos no liquidificador: o óleo, as pimentas-de-cheiro, o pimentão, as cebolas, o alho, cebolinha e salsinha picadas e os temperos secos (folhas de louro, alecrim seco, a pimenta-do-reino misturada com pimenta vermelha e o orégano). Vamos bater bem, mas para não forçar o liquidificador, iremos parar algumas vezes e mexer, tornando a bater em seguida. Passaremos essa mistura para uma bacia grande e iremos começar a colocar o sal gradualmente, mexendo bem, até formar uma mistura sequinha. Concluiremos a receita seguindo corretamente o passo a passo. Utilize seu maravilhoso sal temperado caseiro em suas receitas!

Ingredientes da receita de sal temperado caseiro

  • 1 maço de cebolinha picada
  • 2 cabeças de alho descascadas
  • 1 pimentão verde médio
  • folhas de louro a gosto
  • 1 colher (sopa) de alecrim seco
  • 1 xícara (chá) de óleo (200ml)
  • 1 colher (sopa) de pimenta-do-reino misturada com pimenta vermelha 
  • sal o quanto baste (cerca de 3 pacotes de 1 quilo cada, para uma textura ligeiramente úmida)
  • 1 maço de salsinha picada
  • 2 cebolas médias cortadas grosseiramente
  • 10 pimentas-de-cheiro
  • 2 colheres (sopa) bem cheias de orégano

Modo de preparo

  1. No liquidificador, adicione: o óleo, as pimentas-de-cheiro, o pimentão, as cebolas, o alho, cebolinha e salsinha picadas e os temperos secos (folhas de louro, alecrim seco, a pimenta-do-reino misturada com pimenta vermelha e o orégano).
  2. Bata muito bem, mas pare de bater por vezes e dê uma mexida, tornando a bater.
  3. Transfira essa mistura para uma bacia bem espaçosa e comece a adicionar o sal aos poucos, misturando bem, até obter uma mistura sequinha. 
  4. Nivele com as mãos na bacia e reserve por 24 horas coberto com plástico-filme para secar.
  5. Decorrido esse tempo, observe se o sal temperado está bem sequinho. Se desejar uma textura bem sequinha, pode acrescentar mais sal, mas também pode deixá-lo ligeiramente úmido. Faça de acordo com sua preferência.
  6. Para armazenar, transfira todo o sal para um pote grande de plástico com tampa e separe uma quantidade para o uso no dia a dia, num potinho menor, também com tampa. Quando for acabando, complete novamente seu potinho, para não ficar mexendo o tempo todo no pote que está com maior quantidade.
  7. Prontinho! Aproveite seu sensacional sal temperado caseiro e deixe suas receitas ainda mais gostosas ou faça para a venda, na garantia de sucesso!

Validade: um ano na geladeira, em potes tampados.

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.