Essa maravilhosa rosquinha de maisena é perfeita para um delicioso cafezinho da tarde, mas também é uma opção incrivel para fazer e vender. Essa rosquinha de maisena é daquelas que derretem na boca e a gente ama. Confira o passo a passo dessa gostosura do canal Tata Medeiros.
Como fazer rosquinha de maisena
Para fazer prepara a rosquinha de maisena iremos usar amido de milho, farinha de trigo, açúcar, ovos, fermento em pó e margarina. Em uma tigela adicione os ingredientes secos e mexa bem. Adicione os ovos batidos e a manteiga mexendo até o ponto desejado. Modele as rosquinhas de maisena e asse por 20 minutinhos. Prontinho agora é só servir essa rosquinha perfeita.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de rosquinha de maisena
- 2 copos de amido de milho
- 1 copo de farinha de trigo sem fermento
- 1 copo de açúcar
- 2 ovos
- 1 colher (sobremesa) fermento químico
- 1/2 copo de margarina
Modo de preparo
- Misture em uma bacia adicione o amido, o trigo, o açúcar e o fermento em pó.
- Em seguida adicione os ovos levemente batidos e a margarina em temperatura ambiente.
- Usando as mãos sove bem a massa até obter uma massa bem uniforme e que não grude nas mãos.
- Faça rolinhos com a massa, enrole formando uma trancinha e uma as pontas.
- Modele todos as rosquinhas de maisena e coloque em uma assadeira enfarinhada.
- Leve para assar em forno pré-aquecido á 180° por 15 á 20 minutos ou até que esteja levemente dourado.
- Aguarde amornar para só então retirar da forma, dessa forma evita que a sua rosquinha de maisena quebre.
- Finalize polvilhando açúcar refinado sobre as rosquinhas de maisena. Agora é só degustar essa maravilha.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.