Recheio de Chocolate Trufado

O Recheio de Chocolate Trufado é delicioso, fácil de preparar e serve tanto para rechear quanto para cobrir os seus bolos. Se você estava procurando por um recheio de chocolate bem chocolatudo e maravilhoso, acabou de encontrar: é o recheio de chocolate trufado. Ele é a melhor opção para rechear e cobrir os seus bolos, porque, além de delicioso, ele é muito fácil de preparar e todos os seus clientes, familiares e convidados vão adorar. Vamos à receita?
Para fazer o recheio de chocolate trufado, vamos utilizar gemas, leite integral, leite condensado, creme de leite, leite em pó, chocolate em pó e chocolate meio amargo. A junção dos 4 leites (leite, leite condensado, creme de leite e leite em pó) vai dar uma turbinada na cremosidade e no sabor, enquanto o chocolate em pó e o chocolate meio amargo vão deixar o seu recheio bem chocolatudo e trufado, perfeito para rechear todos os tipos de bolos.
O modo de preparo do recheio de chocolate trufado é muito simples: basta misturar todos os ingredientes do recheio e levar ao fogo médio, mexendo sem parar até desgrudar do fundo da panela. É importante utilizar uma panela grande e alta para fazer esse recheio de chocolate, pois ele vai ferver e subir, antes de engrossar e desgrudar do fundo da panela. Se você utilizar uma panela, pequena, portanto, pode ser que o recheio vaze para o fogão.
Depois que desgrudar do fundo da panela, coloque o recheio de chocolate trufado em uma forma, tampe com plástico filme rente ao creme e espere esfriar. O próximo passo é levar o recheio de chocolate à geladeira, de preferência, de um dia para o outro.
No dia seguinte, já dá para utilizar o recheio de chocolate trufado aonde e como você desejar, por exemplo, faça um naked cake maravilhoso com o recheio de chocolate entre as camadas e na cobertura, com o bico de confeitar de sua preferência. Se preferir faça cupcakes lindos, com o recheio de chocolate trufado, que dá um ótimo acabamento e muito sabor ao seu bolinho. Por fim, faça bolos e bolos de pote deliciosos com o recheio de chocolate trufado e capriche na decoração, pois ela é a cereja do bolo.
Faça hoje mesmo o recheio de chocolate trufado e deixe todos os seus familiares, convidados e clientes com água na boca! Recheio de Chocolate Trufado

Veja Também: Pão de Ló: 25 Receitas Para Deixar o seu Bolo Irresistível

Recheio De Chocolate Trufado

INGREDIENTES

  • 2 gemas
  • 400ml de leite integral
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 4 colheres de sopa de leite em pó
  • ½ xícara de chá de chocolate em pó (com 50% de cacau)
  • 150g de chocolate meio amargo

COMO FAZER RECHEIO DE CHOCOLATE TRUFADO

Modo de Preparo

  1. Em uma panela, misture todos os ingredientes.
  2. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar até desgrudar do fundo da panela.
  3. O recheio vai ferver e depois engrossar e desgrudar do fundo da panela, por isso utilize uma panela grande e alta.

Recheio De Chocolate Trufado

  1. Transfira o recheio para uma forma e tampe com papel filme bem rente ao creme.
  2. Espere esfriar e leve à geladeira, de preferência, de um dia para o outro.
  3. No dia seguinte, recheie o bolo e utilize também para a cobertura, com o saco de confeitar e o bico de sua preferência.
Publicidade
Confira a receita passo-a-passo no canal da Kelly Cristina:


AVALIE ESSA RECEITA!