Recheio de Chocolate Alpino



Autor:

RECHEIO DE CHOCOLATE ALPINO

O Recheio de Chocolate Alpino é feito com chocolate Alpino de verdade, por isso ele fica muito saboroso, cremoso e vai deixar os seus bolos simplesmente irresistíveis. Ele pode ser usado em bolos, bolos de pote, cupcakes e naked cakes, pois é consistente e vai deixar o seu bolo com acabamento perfeito. Além disso, o recheio de chocolate alpino é feito com apenas 3 ingredientes e de forma muito simples e rápida, por isso, você não pode perder essa receita!
Para fazer o recheio de chocolate alpino, vamos precisar de chocolate alpino, leite condensado e creme de leite. Isso mesmo que você leu: apenas 3 ingredientes. Apesar de levar chocolate e leite condensado, o recheio de chocolate alpino não fica enjoativo. Pelo contrário, ele fica com sabor de brigadeiro e vai deixar o seu bolo simplesmente irresistível!
O modo de preparo é muito simples: basta derreter o chocolate Alpino, mistura-lo com o leite condensado e o creme de leite e levar ao fogo, mexendo sem parar até engrossar. Em, aproximadamente, 15 minutos, o recheio de chocolate alpino estará pronto. Para finalizar, é só deixa-lo esfriar e levar à geladeira até ele ficar consistente. Quando estiver consistente, basta batê-lo na batedeira com meia caixinha de creme de leite e pronto: é só empregar no bolo. O resultado é um recheio de chocolate alpino delicioso e que vai deixar os seus bolos ainda mais especiais!
Você pode fazer o recheio de chocolate alpino para receitas de pão de ló de chocolate, brancas ou até bolo de cenoura, pois ele é prático e combina com tudo. Para a cobertura, você pode usar o próprio recheio e deixar o seu bolo ainda mais chocolatudo e especial!
Valorize ainda mais os seus bolos com o maravilhoso recheio de chocolate alpino. Com certeza, você fará muito sucesso! Recheio de Chocolate Alpino

Veja Também: 25 Receitas de Pão de Ló

recheio de chocolate alpino

INGREDIENTES

  • 500g de chocolate Alpino
  • 3 latas de leite condensado
  • 3 e ½ caixinhas de creme de leite

COMO FAZER RECHEIO DE CHOCOLATE ALPINO
Modo de Preparo

  1. Pique o chocolate alpino em uma tigela e leve ao microondas, parando a cada 30 segundos para misturar e evitar que ele queime.
  2. Em uma panela, misture o chocolate alpino derretido, o leite condensado e 3 caixinhas de creme de leite.
  3. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar até engrossar (aproximadamente 15 minutos).

recheio de chocolate alpino

  1. Desligue o fogo e transfira o recheio para uma tigela.
  2. Espere esfriar e leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas.
  3. Retire da geladeira e coloque em uma batedeira.
  4. Acrescente ½ caixinha de creme de leite e bata até obter uma mistura homogênea.
  5. Utilize para rechear os seus bolos, bolos de pote, cupcakes e naked cakes.

recheio de chocolate alpino

Recheio de Chocolate Alpino
4.9 (98.05%) 41 votes

Compartilhe com um amigo