Recheio de Cereja Para Bolo de Aniversário



Autor:

RECHEIO DE CEREJA PARA BOLO DE ANIVERSÁRIO

O Recheio de Cereja Para Bolo de Aniversário da Kelly Cristina (Canal Kelly Cristina) é simplesmente sensacional. Se você quer um recheio de cereja para rechear e decorar os seus bolos, naked cakes, bolos de pote e cupcakes, acabou de encontrar: é o recheio de cereja para bolo de aniversário!
Para fazer o recheio de cereja para bolo de aniversário, você vai precisar de gemas, leite condensado, creme de leite, leite em pó, chocolate branco, cerejas e, para finalizar, o grande segredinho dessa receita: a água que vem no potinho das cerejas. É isso mesmo que você leu: vamos utilizar 150ml da água das cerejas para saborizar e aromatizar o recheio.
O modo de preparo do recheio de cereja para bolo de aniversário é muito simples: basta misturar todos os ingredientes, exceto as cerejas, e levar ao fogo até desgrudar do fundo da panela. O próximo passo é deixar o recheio esfriar, acrescentar as cerejas picadas a gosto e empregar no recheio e na cobertura dos seus bolos, com o bico de confeitar de sua preferência. Só uma dica: se for utilizar o recheio de cereja para bolo de aniversário no bico confeitar, separe uma parte do recheio sem as cerejas picadas, pois elas vão entupir o seu bico!
Tenho certeza de que você adorou o recheio de cereja para bolo de aniversário, então corra para a cozinha e experimente! Recheio de Cereja Para Bolo de Aniversário

Veja Também: 25 Receitas de Pão de Ló

recheio de cereja para bolo de aniversário

INGREDIENTES

  • 2 gemas peneiradas
  • 3 latas de leite condensado
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • ¾ de xícara de chá de leite em pó
  • 100g de chocolate branco picado
  • 150ml da água da cereja
  • cerejas picadas (a gosto)

COMO FAZER RECHEIO DE CEREJA PARA BOLO DE ANIVERSÁRIO

Modo de Preparo

  1. Em uma panela, misture as gemas, o leite condensado, o creme de leite, o leite em pó, o chocolate branco e a água da cereja.
  2. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar até desgrudar do fundo da panela.
  3. Depois que desgrudar do fundo da panela, cozinhe por mais 1 minuto ou 1 minuto e meio, sem parar de mexer.
  4. Desligue o fogo e transfira o recheio para uma forma.

recheio de cereja para bolo de aniversário

  1. Deixe esfriar em temperatura ambiente ou dentro da geladeira.
  2. Depois de frio, misture as cerejas picadas a gosto e recheie os seus bolos e bolos de pote.
  3. Se quiser, também utilize com saco de confeitar e o bico de sua preferência (nesse caso, separe uma porção do recheio e nesta parte, não coloque as cerejas picadas, pois elas vão entupir o seu bico de confeitar).
Confira a receita passo-a-passo no vídeo da Kelly Cristina:
Recheio de Cereja Para Bolo de Aniversário
5 (100%) 32 votes

Compartilhe com um amigo