Recheio de Brigadeiro de Nutella para Bolo



Autor:

RECHEIO DE BRIGADEIRO DE NUTELLA PARA BOLO

O Recheio de Brigadeiro de Nutella para Bolo é delicioso, cremoso e pode ser utilizado também para a cobertura do seu bolo, com o bico de confeitar de sua preferência. Não existe nesse mundo alguém que não goste de Nutella. Ela é um sonho de consumo da maioria das pessoas, por isso os bolos com recheio de nutella são tão amados e hoje trazemos para você o maravilhoso recheio de brigadeiro de nutella para bolo.
Para fazer o recheio de brigadeiro de nutella para bolo, você vai precisar de leite, Nutella, leite condensado, manteiga, amido de milho e achocolatado em pó (recomendamos o Nescau). O modo de preparo do recheio de brigadeiro de nutella para bolo é muito simples: basta misturar todos os ingredientes do recheio em uma panela (exceto a Nutella) e levar ao fogo, mexendo sem parar até desgrudar do fundo da panela. Em seguida, você vai misturar a Nutella até obter um recheio homogêneo (o que vai ser bem fácil, pois, devido ao calor do recheio, a nutella vai amolecer e, rapidamente, irá incorporar-se ao brigadeiro). O próximo passo é esperar o recheio de brigadeiro de nutella para bolo esfriar e leva-lo à geladeira por cerca de 1 hora. O resultado final é um recheio de brigadeiro de nutella para bolo sensacional, que vai valorizar ainda mais os seus bolos e aumentar o número dos seus admiradores!
O recheio de brigadeiro de nutella para bolo é perfeito com pão de ló de chocolate e combina perfeitamente com segundo recheio de leite ninho. Para cobrir o bolo, você pode utilizar o próprio recheio de brigadeiro de nutella ou utilizar ganache de chocolate ou chantilly. Qualquer que seja a sua escolha, o recheio de brigadeiro de nutella para bolo será um sucesso!
Faça o recheio de brigadeiro de nutella para bolo hoje mesmo e deixe os seus bolos ainda mais incríveis! Recheio de Brigadeiro de Nutella Para Bolo

Veja Também: 10 Sobremesas Para Fazer em 20 Minutos

recheio de brigadeiro de nutella para bolo

INGREDIENTES

  • 250ml de leite
  • 300g de Nutella
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 e ½ xícara de chá de achocolatado em pó

COMO FAZER RECHEIO DE BRIGADEIRO DE NUTELLA PARA BOLO

Modo de Preparo

  1. Em uma panela grande e alta, misture o amido de milho dissolvido no leite, o leite condensado, a manteiga e o achocolatado em pó.
  2. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar até desgrudar do fundo da panela (ponto de brigadeiro).
  3. Quando desgrudar do fundo da panela, desligue o fogo e misture a Nutella.
  4. Transfira o recheio para uma tigela, cubra com papel filme rente ao creme e espere esfriar.
  5. Assim que esfriar, leve à geladeira por cerca de 1 hora.
  6. Empregue no recheio e/ou na cobertura com saco de confeitar e o bico de sua preferência.

Dica: Antes de desgrudar da panela, o brigadeiro vai ferver e subir um pouquinho, por isso é necessário utilizar uma panela grande e alta.

Confira o passo-a-passo da receita e como ela vai ficar no vídeo do canal da Kelly Cristina:
Recheio de Brigadeiro de Nutella para Bolo
5 (99.44%) 36 votes

Compartilhe com um amigo