Que tal surpreender a todos com uma receita para o almoço, diferenciada e deliciosa? Perfeita para quando você está na correria, mas não abre mão de uma refeição gostosa para a família, essa receita que leva peito de frango, ovos e outros ingredientes simples, vai te surpreender pela praticidade e sabor! Confira a receita do Canal Super Receitas , faça a fantástica receita para o almoço e arrase!
Como fazer receita para o almoço
Para prepararmos a receita para o almoço, após higienizarmos o peito de frango e cortá-lo em cubinhos, fritamos numa frigideira untada com manteiga, mantendo o fogo mínimo para cozinhar e depois dourar. Numa vasilha, adicionaremos os ovos, a farinha e o creme de leite. Misturarmos com um garfo e juntaremos o cheiro-verde, o sal e a pimenta, voltando a misturar. Derramaremos essa mistura por cima do frango na frigideira, espalhando bem. Iremos dispor as rodelas de tomate e cobrir com muçarela. Fecharemos a frigideira com a tampa e cozinharemos em fogo baixo por uns 10 minutos, até o queijo estar derretido. Sirva e deguste sua magnífica receita para o almoço!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita para o almoço
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- cheiro-verde, manteiga, pimenta-do-reino, queijo muçarela ralado e sal (a gosto)
- 4 ovos inteiros
- 1 tomate médio em rodelas
- 1 colher (sopa) de creme de leite
- ½ peito de frango em cubos
Modo de preparo
- Após higienizar o peito de frango e cortá-lo em cubinhos, aqueça uma frigideira untada com manteiga, junte o frango e frite-o em fogo baixo, até dourar e cozinhar bem por dentro.
- Em uma tigela, coloque os 4 ovos inteiros, 1 colher (sopa) de farinha de trigo e 1 colher (sopa) de creme de leite.
- Vá batendo tudo muito bem com um garfo e depois acrescente o cheiro-verde, o sal e a pimenta-do-reino, tornando a bater.
- Despeje essa mistura da tigela sobre o frango na frigideira, esparramando bem.
- Ajeite um tomate em rodelas sobre tudo e cubra com muçarela ralada.
- Tampe a frigideira e deixe cozinhar em fogo mínimo por 10 minutos, para o queijo derreter.
- Sirva e aprecie sua irresistível receita para o almoço!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais