A receita que vamos te ensinar a fazer hoje veio lá do canal Receitas da Dinda e é uma opção muito prática, saborosa e saudável para o seu dia a dia, especialmente para você que já está cansado de comer as mesmas coisas todos os dias. Essa receita de tomate recheado usa ingredientes do dia a dia, mas de uma maneira muito mais criativa!
Como fazer tomate recheado
Sabor, praticidade e criatividade, é isso que define essa incrível receita de tomate recheado. Depois que você aprender a fazer, vai querer fazer sempre, pois é uma combinação muito gostosa e fácil de fazer. Começamos cortando a “tampa” do tomate e tirando toda a parte de dentro dele, nesse espaço vamos colocar ovo, um fio de óleo, temperos e queijo. Em seguida, “tampamos” o tomate novamente e levamos ao forno. Depois de alguns minutos, é só tirar do forno e servir. Um aspecto positivo dessa receita é que você também pode colocar sua criatividade pra trabalhar e rechear com ingredientes diferentes, de acordo com sua preferência!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de tomate recheado
- 2 tomates grandes e maduros
- 2 ovos
- 2 colheres de sopa de muçarela ralada
- sal, orégano e tempero baiano a gosto
- 1 fio de óleo
Modo de preparo
- Higienize os tomates e em seguida corte a tampa do “bumbum” dos tomates.
- Com uma faca ou colher, retire toda a parte de dentro do tomate.
- Passe um fio de óleo dentro dos tomate e coloque um ovo em cada tomate.
- Tempere com sal, orégano e tempero baiano.
- Adicione uma colher de muçarela em cada tomate.
- Com um garfo, misture tudo dentro do tomate.
- Prenda as “tampas” dos tomates com o auxílio de palitos de dente.
- Leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até ficar bem dourado.
- Delicie-se com seu incrível tomate recheado! Boas festas!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais