Esse recheio de maracujá é aquele tipo de receita coringa que todo mundo deveria ter à mão. Super fácil de fazer e com um sabor marcante e cremoso, ele combina perfeitamente com tortas, bolos, pavês, carolinas, sonhos, rocamboles e muito mais. O azedinho equilibrado do maracujá traz uma leveza incrível que agrada a todos os paladares.
Como fazer recheio de maracujá
Para preparar esse recheio de maracujá, você vai usar ingredientes simples que provavelmente já tem em casa: leite, leite condensado, suco concentrado de maracujá, amido de milho e creme de leite. O processo é rápido: basta levar tudo ao fogo, exceto o creme de leite, e mexer até engrossar. Depois de pronto, acrescentamos o creme de leite para garantir mais suavidade e brilho. Em pouco tempo, você terá um recheio de maracujá pronto para deixar qualquer sobremesa ainda mais especial.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de recheio de maracujá
- 500 ml de leite
- 1 caixa de leite condensado (395 g)
- 1 xícara de chá de suco concentrado de maracujá
- 4 colheres de sopa de amido de milho
- 1 caixa de creme de leite (200 g)
Modo de preparo
- Em uma panela, coloque o leite, o leite condensado, o suco concentrado de maracujá e o amido de milho.
- Misture bem até o amido dissolver completamente.
- Leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até engrossar. Cozinhe por mais cinco minutos após engrossar.
- Desligue o fogo, adicione o creme de leite e misture até incorporar tudo muito bem.
- Transfira o recheio para uma tigela e cubra com plástico-filme encostado diretamente no creme.
- Aguarde esfriar e utilize o recheio de maracujá em suas receitas favoritas!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais