Que tal aprender a preparar o pudim de queijo que é divino e imperdível. O pudim já é um doce que é uma grande paixão ainda feito com queijo vai ser um grande sucesso. Venha conferir o passo a passo de um pudim ensinado pelo canal GORDICES DA TEKA que é irresistível!
Como fazer pudim de queijo
Preparar o pudim de queijo é fácil. O modo de preparo do pudim de queijo é simples, primeiro vamos preparar a calda de caramelo derretendo o açúcar. Em seguida, iremos preparar o pudim que é feito no liquidificador. Por último, vamos despejar essa mistura na forma com furo central, com a calda no fundo e levar ao forno em banho maria pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 55 minutos. E então, iremos chamar todos para degustar essa gostosura de pudim de queijo que é fantástico!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pudim de queijo
Para o pudim
- 1 caixinha de creme de leite
- 3 ovos
- 1 lata de leite condensado
- 1 xícara (chá) de leite
- 50g de queijo parmesão, meia cura ou tipo Minas ralado
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Para a calda
- ½ xícara (chá) de água
- 1 e ½ xícara (chá) de açúcar
Modo de preparo
Da calda
- Em uma panela, coloque o açúcar, misture e deixe derreter bem.
- Adicione a água, misture bem até o açúcar derreter bem e obter uma calda.
- Despeje essa calda na forma com furo central e espalhe por toda a forma. Reserve.
Do pudim
- Em um liquidificador, bata os ovos, o leite condensado, o leite, o creme de leite, o queijo parmesão ralado e a farinha de trigo até homogeneizar.
- Despeje essa mistura na forma com a calda, cubra com papel alumínio e leve ao forno em banho maria com uma assadeira embaixo pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 55 minutos.
- Deixe esfriar, desenforme e então sirva essa maravilha de pudim de queijo que é delicioso e super fácil!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais