Receita de folhado de frango com catupiry: salgadeira profissional entrega todos os segredos dessa massa
Aprenda a preparar essa receita maravilhosa de folhado de frango com catupiry, prático de fazer e delicioso!
folhado de frango
Não deixe de fazer para o lanche da família, ou para saborear em qualquer ocasião, esse espetacular folhado de frango com catupiry, do Canal Leodenice Camargo, que fica divino! Trazendo uma massa folhada super crocante e um recheio de frango cremoso e saboroso, ele fará sucesso em sua casa! Não perca tempo, faça e receba os elogios!
Como fazer folhado de frango com catupiry
Para a receita de folhado de frango com catupiry, esquente uma panela no fogo com azeite e coloque alguns filés de frango, dourando de ambos os lados por igual. Tire, deixe reservado em um prato e faça o mesmo para grelhar os demais filés. Passe esses filés de frango para um processador e desfie com o modo pulsar, ou pique bem com uma faca, reservando. Na mesma panela, com mais um pouco de azeite, adicione o alho, deixando dourar, agregando a cebola, misturando e refogando. Ponha a páprica doce e refogue, adicionando o frango desfiado, colocando 50ml de água, misturando e refogando. Conclua a receita seguindo as orientações. Sirva e saboreie essa delícia!
Ingredientes da receita de folhado de frango com catupiry
páprica doce (a gosto)
500 g de filés de frango
um fio generoso de azeite de oliva + o quanto baste
1 cebola grande ralada
50ml de água
4 dentes de alho ralados na hora
pimenta-do-reino (a gosto)
cheiro-verde picado (a gosto)
½ colher (sopa) de sal
massa folhada o quanto baste
requeijão cremoso de bisnaga (a gosto)
uma clara de ovo (para vedar a massa) e 1 gema de ovo (para pincelar)
Modo de preparo
Aqueça uma panela no fogo com um fio generoso de azeite de oliva e acrescente alguns filés de frango, deixando dourar de um lado e depois do outro. Retire, reserve num prato e repita o processo para grelhar todos os filés.
Transfira esses filés de frango para um processador de alimentos e dê algumas pulsadas para desfiar. Se não tiver processador, corte-os contra as fibra numa tábua. Reserve.
Usando a mesma panela com mais um fio de azeite, coloque 4 dentes de alho ralados na hora, dourando levemente e depois inclua 1 cebola grande ralada, mexendo e refogando.
Acrescente páprica doce a gosto e refogue bem, entrando na sequência, com o frango desfiado reservado, juntando 50ml de água, mexendo e refogando.
Para temperar, use ½ colher (sopa) de sal, pimenta-do-reino a gosto e cheiro-verde picado também a gosto.
Misture bem, desligue o fogo e reserve para esfriar completamente.
Após deixar uma massa folhada descongelar naturalmente na geladeira, por 1 a 2 dias, disponha a placa num tabuleiro e depois corte-a em quadrados de 12 cm x 12 cm. É importante fazer cortes certeiros, e ficar movimentando a faca pra lá e pra cá, para a massa folhear o máximo possível. As bordinhas que você tirar, pode enrolar, assar e servir como aperitivo.
Com os quadrados já cortados, sem tirar ainda a massa do lugar, acrescente o recheio, que precisa estar totalmente frio, espalhando requeijão cremoso de bisnaga a gosto por cima do recheio.
Para vedar bem a massa, passe um pouco de clara de ovos nas bordas dela, com os dedos, sempre em dois lados dos quadrados
O próximo passo é dobrar e colar a massa, formando um triângulo, sem apertar a parte do recheio. Se preferir, deixe no formato retangular.
Se você tiver uma forma furadinha, acomode os salgados nela, ou use uma forma comum, pincelando-os com gema de ovo.
Leve por uns 10 minutos ao congelador ou à geladeira, depois tire e asse em forno na temperatura máxima até dourar.
Retire, sirva e aproveite seu irresistível folhado de frango com catupiry! Bom apetite!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.